Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

VÍDEO: Diego Costa fala sobre a responsabilidade em ser capitão no São Paulo

O zagueiro foi o autor do primeiro gol do Tricolor na goleada por 4 a 0 em cima do Avaí no último domingo (25) e constantemente entra em campo com a braçadeira de capitão

Escrito por

Diego Costa foi o responsável pelo primeiro gol do São Paulo na vitória por 4 a 0 no estádio do Morumbi neste domingo (25), contra o Avaí. Este foi o primeiro gol do zagueiro no Campeonato Brasileiro e o 100º do Tricolor paulista neste ano.

> ATUAÇÕES: São Paulo brilha, Reinaldo dá duas assistências e leva a melhor nota contra o Avaí

> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Embora seja um dos nomes mais jovens da equipe, com apenas 23 anos, Diego Costa costuma receber de Rogério Ceni a responsabilidade de entrar em campo vestindo a braçadeira de capitão da equipe, mesmo dividindo espaço no elenco com diversos veteranos. A cria de Cotia falou sobre a maturidade que demanda para exercer tal responsabilidade.

- Eu acho que maturidade não é por idade, né? Acho que o próprio grupo me coloca nessa posição de líder. Acho que, em primeiro lugar, eu sou exemplo, tento mostrar para eles o caminho, que é trabalhar com seriedade nos jogos. Claro que eu tenho que performar sempre em alto nível para poder carregar essa braçadeira, então ao mesmo tempo que é uma grande dádiva, é uma grande responsabilidade também, então tento encarar isso com bastante profissionalidade para poder estar sempre à disposição para os meus companheiros - disse.

Diego Costa pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)