Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vertical’ e amigo de Júnior, Natel vibra com chance dada por Ceni

Atacante do sub-20 fez um treino no profissional e foi chamado pelo Mito para o duelo desta quarta-feira contra o ABC, pela terceira fase da Copa do Brasil

(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Do dia para a noite, a carreira de Léo Natel emergiu no São Paulo. Melhor jogador da Copa RS, conquistada pelo sub-20 do Tricolor em dezembro de 2016, o atacante agradou a Rogério Ceni após duas atividades no CT da Barra Funda e ganhou chance entre os relacionados para a partida contra o ABC, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30 desta quarta-feira.

- É uma felicidade enorme. Estou muito feliz de ter sido lembrado pelo Rogério, e sem dúvida é um presente especial. Na base, sempre trabalhamos com o intuito de receber uma oportunidade no elenco principal. Nos esforçamos bastante para chegar até aqui e agarrar esta chance da melhor maneira possível. Quero trabalhar cada vez mais, porque acredito que uma hora a oportunidade de jogar vai surgir - projetou.

Natel participou de jogo-treino do sub-20 contra os reservas na última quinta-feira. Deu muito trabalho para o volante Wellington, improvisado como lateral-direito, e viu Ceni pedir para que completasse o treinamento da última segunda-feira com os profissionais. Além dele, que está emprestado até 30 de junho pelo Benfica (POR), o lateral-esquerdo e volante Tom e o meia Oliveira foram recrutados de Cotia.

- O trabalho desenvolvido no CFA é muito importante, porque temos uma estrutura que permite o crescimento do jogador. A base conta com um grande trabalho de formação e oferece tudo para o atleta, que consegue ter uma preparação de alto nível. Cheguei ao Benfica com 17 anos e aprendi bastante em Portugal, porque esta experiência acrescentou muito neste meu início de trajetória - explicou o jovem que completa 20 anos nesta terça-feira.

Gaúcho de Porto Alegre, Natel pôde reencontrar um amigo de longa data no elenco profissional. O lateral-esquerdo Júnior é um velho conhecido, de cidade e títulos do Paulistão e da Copa do Brasil no sub-20 em 2016. O atacante ainda aproveitou o momento de alegria para se apresentar à torcida.

- Gosto de jogar na ponta esquerda, mas sou bastante vertical e vou para cima do adversário. Procuro entrar na área sempre e como todo atacante gosto de fazer gol (risos). Eu e Júnior nos conhecemos há muito tempo, em Porto Alegre, e foi bacana reencontrá-lo agora no São Paulo. Ele me recebeu bem, assim como os garotos que subiram da base, e só posso agradecer pelo carinho. Estou orgulhoso de poder trabalhar aqui - exaltou.