Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venda de camisa de Ceni é 351% maior do que todo elenco do Tricolor

Última temporada da carreira e aposentadoria do número 01 fizeram pedidos por produtos do goleiro-artilheiro dispararem; Evento no Morumbi também é sucesso de vendas

Modelo grafite foi o último lançado pela Under Armour para a carreira do Mito (Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Criada em 2007 para uso exclusivo de Rogério Ceni, a camisa 01 foi aposentada pelo São Paulo junto com o goleiro-artilheiro na última sexta-feira. O manto, no entanto, segue como líder de vendas entre os jogadores do Tricolor.

Em números cedidos ao LANCE! pela Netshoes, loja on-line de artigos esportivos e administradora da São Paulo Mania, a quantidade de pedidos pela camisa 01 é 351% maior do que qualquer outra peça de atletas do elenco que terminou a temporada de 2015.

Se forem considerados os pedidos por uniformes personalizados por torcedores, sem nome e sem número, as vendas do manto aposentado com Ceni representa 17%. Além das camisas nas cores grafite ou bordô, lançadas em outubro pela Under Armour, há modelos do Mito em preto, azul celeste e amarelo, esses lançados ainda em abril pela marca americana.

A lesão no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito ainda obriga Rogério Ceni a fazer fisioterapia mesmo com o fim da carreira. Tudo porque o Mito precisava estar inteiro para este fim de semana. Em dois horários no sábado e mais dois neste domingo, o agora ex-goleiro foi escalado para partidas com torcedores do São Paulo, no evento “Vou jogar no Morumbi”.

Os jogadores dos oito times envolvidos precisaram pagar quase R$ 5 mil para ter direito de atuar com o ídolo por um tempo, além de preleção, palestra e entrevista coletiva com Ceni. Todos os momentos, por contrato, serão gravados em DVD para presentear os aderidos. O Mito havia feito ação semelhante em junho, pouco antes de adiar a aposentadoria pela última vez.