Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence Juventus em jogo-treino com pênalti, lesão e golaço

Alan Kardec abriu o placar em cobrança de penalidade sofrida por ele mesmo e, no fim do segundo tempo, Michel Bastos anotou golaço por cobertura; Daniel sai lesionado

(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo encarou seu primeiro teste nesta temporada e não decepcionou. Em jogo-treino contra o Juventus no CT da Barra Funda na manhã desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Juventus, da Mooca, por 2 a 0. A atividade teve ritmo lento, mas foi repleta de divididas e faltas duras, tudo sob os olhares do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Edgardo Bauza armou o time titular com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alan Kardec. O setor ofensivo começou impondo boa movimentação, empurrado por marcação alta da linha de defesa. As primeiras chances foram criadas pelo lado esquerdo com Carlinhos e Centurión.

O argentino quase fez um golaço ao aplicar caneta no primeiro marcador e passar no meio de mais dois, mas isolou o chute. Depois, foi Ganso quem dominou no peito, aplicou chapéu e perdeu grande chance. Tudo isso aconteceu após o placar ser inaugurado por Alan Kardec, que recebeu de Ganso, sofreu e converteu pênalti no canto esquerdo da meta juventina.

No segundo tempo, Lucão entrou na vaga de Breno e os erros da defesa foram minimizados - Breno se atrapalhou em alguns momentos e levou duras de Bauza, que exigia o time mais adiantado para marcar e na hora de cobrar faltas na defesa. Rodrigo Caio protagonizou duelo interessante com o ex-corintian Gil e cometeu muitas faltas, bem como o volante Hudson. Mais tarde, entraram Mena na vaga de Carlinhos, Daniel na de Centurión e Rogério na de Kardec.

A qualidade do jogo-treino despencou e os dois times não conseguiam criar mais nada. Daniel até tentou dar mais movimentação ao São Paulo, mas ao puxar contra-ataque sentiu fisgada no músculo posterior da coxa esquerda e precisou sair. Ganso, que havia acabado de sair para descansar e dar lugar a Matheus Reis, voltou e desequilibrou mais uma vez.

Bauza reclamou bastante do posicionamento da defesa no jogo-treino contra o Juventus nesta quinta-feira no CT (Foto: Reprodução)

O Maestro acertou belo passe para Michel Bastos em contragolpe. O camisa 7 parecia ter desistido de arrancar pela direita e diminuiu o ritmo da corrida. O zagueiro juventino afrouxou a marcação e Michel aproveitou para dar toque sutil na bola e ser aplaudido por um golaço por cobertura no ângulo esquerdo. Logo em seguida, a atividade foi encerrada (dois tempos de 35 minutos).

Mais cedo, os reservas também participaram de jogo-treino contra uma tradicional equipe de São Paulo: o Nacional, com sede em frente ao CT da Barra Funda. Bauza escalou Renan Ribeiro (Léo); Auro, Lyanco (Militão), Lucão (Luiz Eduardo) e Mena (Matheus Reis); Wilder (Marlon), Wesley, João Schmidt e Reinaldo; Daniel (Matheus) e Rogério (Caramelo).

Os gols foram marcados por Rogério, ainda no primeiro tempo, Lyanco, Reinaldo e Marlon. O garoto, assim como Militão e Matheus, ultrapassaram a idade para jogar pelo sub-17 e ainda não estão integrados ao elenco sub-20, que disputa a Copa São Paulo de Juniores. Marlon é atacante, enquanto Matheus é meia e mostrou boa movimentação e passes precisos.