Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence jogo-treino morno no Pacaembu com golaço de Bruno

Lateral-direito fez fila na defesa do Boa Esporte para selar a vitória do Tricolor debaixo de sol forte nesta terça-feira; Wesley entra bem e ganha elogios no aniversário de Bauza

Reginaldo Castro
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, no Pacaembu, o São Paulo venceu seu terceiro teste na pré-temporada. Diante do Boa Esporte (MG), que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor não repetiu o bom desempenho do amistoso contra o Cerro Porteño (PAR) há uma semana, mas emplacou novo triunfo por 1 a 0. O gol foi marcado por Bruno em linda jogada individual.

O técnico Edgardo Bauza, que completa 58 anos nesta terça, apostou mais uma vez no time com Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec. Assim como contra o Cerro, os tricolores tiveram início confuso na marcação, mas logo colocaram em prática os exaustivos trabalhos de compactação defensiva de Patón.


A principal arma do Boa era a velocidade dos laterais, que não receberam combate de Centurión e Michel e encontraram os laterais são-paulinos expostos. Thiago Mendes e Hudson precisavam se desdobrar para fechar os espaços e Rodrigo Caio distribuiu broncas nos primeiros minutos - o zagueiro chegou a marcar gol de cabeça, anulado pela arbitragem por impedimento.

Bauza não gostou nada da primeira etapa e subiu o tom de voz para corrigir os erros da equipe no intervalo. Depois dos 40 minutos iniciais sem inspiração, o São Paulo voltou mais pilhado e não demorou a abrir o placar. Bruno saiu da direita para o meio com sequência de dribles, deixou cinco marcadores para trás e tocou de bico para balançar as redes em golaço e ser aplaudido.


Das tribunas do Pacaembu, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva assistiu ao jogo-treino acompanhado de outros cartolas e reforçou os elogios a Bruno e lamentou muito falta cobrada por Kardec que beijou o travessão. Quem também agradou foi o volante Wesley, que entrou na vaga de Hudson e aumentou a dinâmica do time. O novo camisa 11 aplicou quatro desarmes, empurrou o Tricolor para o ataque e fez a bola girar com qualidade.

Bauza comanda jogo-treino do São Paulo (foto: Reginaldo Castro)

Entraram ainda o zagueiro Lucão, os laterais Carlinhos e Reinaldo e os atacantes Rogério e Kieza, nas vagas de Breno, Mena, Centurión, Ganso e Alan Kardec, respectivamente. Dos reservas acionados, Rogério também ajudou a melhorar o São Paulo, com dribles agudos e finalizações perigosas. Já Kieza foi tímido e apareceu somente com bom pivô para Thiago Mendes.

Somente dois jogadores não foram utilizados por Bauza: o goleiro Renan Ribeiro e o atacante Wilder, que sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento e iniciou tratamento ainda no gramado. Os atletas mais apagados do jogo-treino foram Ganso e Michel Bastos, enquanto Breno mais uma vez mostrou dificuldades com o tempo de bola nos primeiros minutos.

O elenco se reapresenta no CT da Barra Funda nesta quarta, às 8h30. Serão cerca de 50 minutos dedicados a trabalhos no Reffis, para só então Bauza comandar treino de campo. Já na sexta, Patón fechará as atividades para a imprensa para deixar o time pronto para a estreia no Campeonato Paulista contra o Red Bull Brasil, às 19h30 de sábado, em Campinas.