Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vale o retorno? Veja estatísticas dos jogadores emprestados pelo São Paulo

O goleiro Dênis Junior, o zagueiro Lucas Kal e o atacante Toró são os emprestados pelo Tricolor que têm alguma chance de retorno para o próximo ano

Lucas Kal está entre os emprestados do São Paulo (Divulgação/América-MG)
Escrito por

O São Paulo tem três jogadores que voltam de empréstimo nesta temporada e podem ser aproveitados pelo clube: o goleiro Dênis Junior, o zagueiro Lucas Kal e o atacante Toró. A seguir, o LANCE! mostra as estatísticas de cada um desse trio nesta temporada.

Dênis Junior
Emprestado para o Bahia com o objetivo de ganhar mais experiência, o goleiro disputou 15 partidas no Tricolor de Aço, mas a maioria no Brasileirão de Aspirantes, disputado por equipes sub-23. Foram 11 nessa competição, além de quatro partidas no Campeonato Baiano. 

Nessas partidas, o goleiro sofreu 12 gols, uma média de 0,8 tentos sofridos por partida. Júnior, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do Mirassol e do São Paulo. Estava no elenco profissional do Tricolor desde 2019, mas nunca chegou a disputar partidas oficiais pelo clube.

Lucas Kal
O zagueiro foi revelado pela base do São Paulo em 2011 e já passou por clubes como Vasco da Gama, Paraná e Guarani, todos por empréstimo. Em 2019, ele foi emprestado ao América-MG, Lucas foi negociado para o Nacional, da Ilha da Madeira em julho de 2020 e retornou ao time mineiro em junho de 2021. 

Nesta temporada, pelo Coelho, ele disputou 20 partidas, com nove vitórias, oito empates e três derrotas. Foram ainda um gol marcado e quatro assistências. Ele é o jogador que mais tem chances de ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni em 2022.

Toró
Outro jogador que está emprestado pelo São Paulo é o atacante Toró, de 22 anos, que jogou esse ano por Sport e Atlético-GO. No Leão, foram 13 jogos disputados e apenas dois gols marcados. Alegando atrasos no pagamento dos salários, o jogador deixou o Sport e acertou com o Dragão.

Em Goiânia, Toró jogou 15 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando um gol, justamente na última partida da temporada, diante do Flamengo. Pelo São Paulo, Toró jogou 44 jogos, com quatro gols feitos. 

OUTROS JOGADORES 
Vale ressaltar que o São Paulo tem alguns outros jogadores emprestados, como os volante Tchê Tchê, ao Atlético-MG, e Hudson, que está no Fluminense. A dupla deve permanecer nas equipes. Além deles, o atacante Helinho, emprestado ao Red Bull Bragantino, será comprado pelo clube de Bragança.