Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdívia é impedido de jogar e reduz opções do São Paulo contra o Inter

No setor ofensivo, Diego Aguirre não poderá contar também com Nenê, suspenso, Brenner, que está treinando com a Seleção Brasileira, e Marcos Guilherme, que se despediu do clube

Emprestado pelo Inter, Valdívia tem cláusula no contrato que o impede de jogar nesta terça (Foto: Érico Leonan/SPFC)
Escrito por

Diego Aguirre tem dificuldades para escalar o São Paulo que enfrentará o Inter nesta terça-feira, no Morumbi. O técnico teve a confirmação de que não poderá contar nem com Valdívia, reserva que deveria ser titular: o meia-atacante está emprestado pelo Colorado até o final do ano e há uma cláusula no contrato que o impede de enfrentar o time gaúcho.

Valdívia se junta a uma já extensa lista de desfalques no setor ofensivo. Nenê cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, Marcos Guilherme deixou o clube por falta de acerto com o Atlético-PR, Cueva se prepara com a seleção peruana para a Copa do Mundo e Brenner está na Inglaterra completando os treinos da Seleção Brasileira de Tite que vai ao Mundial.

As ausências de quem joga na frente podem não parar por aí. O São Paulo deve divulgar na noite desta segunda-feira os relacionados e é bem provável que, entre eles, não esteja o atacante Gonzalo Carneiro, ainda em aprimoramento físico para poder estrear. Quem tem alguma chance é Morato, recém-recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e que voltou a treinar na semana passada.

Outro desfalque certo é o zagueiro Bruno Alves, também suspenso por acúmulo de cartões amarelos, mas seu substituto já está definido: Arboleda. Existem ainda poucas chances de Hudson jogar - o volante saiu no intervalo da derrota para o Palmeiras, no sábado, por conta de uma pequena contratura na coxa direita.

Com problemas físicos, também estão os laterais Bruno (dor na perna esquerda) e Edimar (entorse no joelho esquerdo), mas ambos são reservas. E o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, continua como desfalque até agosto.

Nessas condições, Aguirre comandará nesta tarde o último treino antes de enfrentar o Inter, liberando somente o aquecimento para os jornalistas no CT da Barra Funda. Além de Arboleda, é provável que opte por Liziero ou Petros na vaga de Hudson e, para definir a dupla que fará companhia a Everton e Diego Souza no setor ofensivo, escolherá entre Lucas Fernandes, Shaylon e Régis.

Com a derrota por 3 a 1 no Choque-Rei de sábado, no Allianz Parque, o São Paulo caiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, a quatro do líder Flamengo. O Inter, adversário do jogo das 21h30 desta terça-feira, no Morumbi, tem 15 pontos e, em caso de vitória, ultrapassa o Tricolor.