Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Valdívia faz seu primeiro treino como jogador do São Paulo

Técnico Dorival Júnior comandou atividade apenas com os jogadores reservas; titulares fizeram trabalho regenerativo e não apareceram nos campos do CT da Barra Funda 

Valdívia em sua primeira atividade pelo São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Novo reforço do São Paulo para esta temporada, o meia-atacante Valdívia fez seu primeiro treino como jogador do Tricolor. Ao lado dos reservas e dos atletas que atuaram apenas no segundo tempo da vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, na última quarta (7), o novo contratado fez um trabalho tático sob os olhares atentos do técnico Dorival Júnior, que o escalou aberto pelo lado esquerdo - posição em que atualmente joga o peruano Cueva e que já foi ocupada pelo garoto Brenner.

Depois de assinar contrato de empréstimo com a equipe do Morumbi até o fim deste ano e assistir a vitória de sua nova equipe no Morumbi, Valdívia estreiou no CT da Barra Funda. Ainda discreto, o jogador calibrou a pontaria durante quase toda a atividade. O momento mais cômico do treino desta quinta (8), inclusive, foi protagonizado por ele: dentro da área e livre demarcação, Valdívia mandou a bola para fora do centro de treinamento são-paulino.


Durante toda a atividade, Dorival cobrou intensidade de seus jogadores. Movimentação, triangulação pelas beiradas do campo e finalizações foram muito trabalhadas pelo elenco, mas o aproveitamento não foi dos melhores. Para se ter uma ideia, em aproximadamente vinte minutos de treino em campo reduzido, apenas dois gols foram feitos. Um pelo centroavante Bissoli e outro pelo próprio Valdívia.

Com Anderson Martins, Arboleda e Aderllan na atividade, a comissão técnica corrigiu o posicionamento defensivo dos atletas e fez alguns trabalhos específicos de bola aérea. Os laterais Edimar, Bruno e Júnior Tavares também participaram desta parte do treino.

Os titulares da partida contra o Bragantino fizeram um treino regenerativo - ao qual os jornalistas não tiveram acesso - e não apareceram no campo. Apenas o goleiro Sidão trabalhou com os demais jogadores. Terminada a atividade, os zagueiros Rodrigo Caio e Bruno Alves apareceram no gramado e acompanharam o treinamento de seus companheiros.