Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo precisará de cautela para contratar jogadores estrangeiros

Tricolor tem cinco atletas de fora em seu elenco, o número máximo permitido pela CBF em uma partida. Caso contrate outro, a comissão técnica não poderá levar todos para os jogos 

Acompanhados por Ricardo Rocha, os equatorianos Arboleda (à esq) e Joao Rojas se cumprimentam (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A diretoria do São Paulo precisará ter cautela com a contratação de jogadores estrangeiros nos próximos dias. Isto porque o Tricolor já atingiu o número máximo de atletas não-brasileiros permitidos pela CBF: cinco.

Recém-chegado ao clube do Morumbi, o equatoriano Joao Rojas se junta ao seu compatriota Arboleda, ao colombiano Tréllez, ao peruano Cueva e ao uruguaio Gonzalo Carneiro.

Apesar do limite imposto pela entidade que gere o futebol no país, o São Paulo não está impedido de contratar novos estrangeiros. Inclusive, na temporada passada o Tricolor chegou a ter seis atletas nascidos em outros países em seu elenco: Lugano, Buffarini, Lucas Pratto, Arboleda, Cueva e Jonatan Gómez.

Na prática, o time precisa deixar um jogador fora da lista de relacionados para os jogos do Campeonato Brasileiro. Caso leve mais de cinco atletas para o banco de reservas, o Tricolor estará sujeito às punições financeiras e esportivas por descumprimento do regulamento geral de competições da CBF.

Na Copa Sul-Americana, competição organizada pela Conmebol, a regra não existe e, inclusive, os cinco jogadores poderão atuar juntos com a camisa do Tricolor em uma mesma partida.

Na tentativa de deixar seu elenco mais forte para o segundo semestre do Brasileirão, a diretoria do São Paulo busca no mercado um lateral-direito, um volante com funções similares às de Petros, um meio-campista com características de armação e mais um atacante. A promoção de um ou outro jogador das categorias de base não está descartada.