Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai ficar? Presidente do São Paulo dá pistas sobre o futuro de Lucas Moura

Atacante foi peça-chave do time de Dorival Júnior na segunda metade da temporada

Lucas Moura tem contrato até o final do ano: vai ficar no São Paulo? (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Julio Casares, esbanjou confiança na permanência de Lucas Moura para o ano de 2024. Em entrevista à 'ESPN' no Morumbi, palco do jogo de lendas entre São Paulo e Milan, o dirigente afirmou que a chance de permanência do craque é oito e meio, em uma escala de zero a dez.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

- Estamos muito otimistas, as conversas são boas. Ele quer ficar, a família quer ficar. A gente tem muito respeito para não ficar sondando o atleta, mas estou muito otimista com o Lucas. Tenho uma cautela excessiva, de confirmar só quando estiver assinado. Mas ontem conversei com ele e estou muito animado. Seria nosso primeiro reforço.

Apesar da cautela, as falas do presidente do São Paulo deixam o torcedor esperançoso, já que Lucas deu um salto de qualidade ao time de Dorival Júnior. O atacante foi decisivo em campo, como na semifinal da Copa do Brasil diante do Corinthians, e fundamental pela sua liderança no vestiário. Em outras palavras: o camisa sete é um daqueles jogadores impossíveis de repor.

O dirigente também afirmou que a permanência de Lucas seria uma espécie de "presente de natal" para a torcida do São Paulo. Casares, no entanto, fez questão de citar outros jogadores que já assinaram ou estão próximos de assinar com o clube, como forma de prestigiar seu elenco, o qual considera competitivo para a temporada de 2024.

- Estamos nos esforçando para que a gente consiga brindar a torcida com a permanência do Lucas. Já temos o Erick, que é um grande valor, o Luiz Gustavo, vamos assinar com o Bobadilla. É olhar uma ou duas posições que são carentes. Eu acho que vai ser um ano de 2024 muito competitivo - concluiu.

Uma das "condições" para a permanência de Lucas no Tricolor era a montagem de um elenco competitivo para a disputa dos principais títulos da temporada, incluindo a Libertadores. O atacante nunca disputou a competição e deseja fazer uma boa participação na sua estreia, ainda mais vestindo a camisa do São Paulo.

Lucas Moura voltou ao São Paulo em agosto, depois de praticamente 11 anos na Europa. Disputou 19 jogos, marcou três gols e faturou uma taça: a inédita Copa do Brasil.