Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vagner Mancini será o elo entre a diretoria e o elenco no São Paulo

Novo coordenador de futebol do clube, também trabalhará ao lado do departamento de análise de desempenho e chefiará as operações no dia a dia do CT da Barra Funda 

Mancini foi contratado por Raí, mas com o aval do presidente Leco (Foto: Divulgação)
Escrito por

O São Paulo iniciou sua temporada repleto de mudanças. Além dos sete reforços contratados pela equipe do Morumbi (Hernanes, Pablo, Willian Farias, Biro Biro, Igor Vinícius, Léo e Tiago Volpi), o Tricolor também fez algumas mudanças na sua comissão técnica. A mais inesperada delas certamente foi a chegada de Vagner Mancini para o cargo de coordenador técnico.

O ex-treinador será o responsável pela mediação entre o elenco e a diretoria, função que antes era feita por Ricardo Rocha. A chegada de Mancini foi pensada para deixar a comissão técnica apenas pensar na evolução do futebol do time e não se preocupar com outros assuntos pertinentes ao dia a dia do CT da Barra Funda.

Aliás, Mancini também será um dos principais responsáveis pelo funcionamento do centro de treinamento. Outras funções do coordenador serão a integração entre as diversas áreas alojadas na Barra Funda e o trabalho mais próximo com o departamento de análise de desempenho, um dos mais importantes para uma equipe profissional atualmente.

Mancini foi anunciado um dia antes da apresentação da delegação para o início da temporada 2019. O coordenador esteve na última quinta com o restante da delegação são-paulina e viaja nesta sexta para os Estados Unidos, onde o Tricolor disputa a Florida Cup, nos dias 10 e 12 de janeiro.

A contratação do novo coordenador foi feita por Raí e contou com a aprovação do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Apesar de contratar Carlinhos Neves para ser responsável pela preparação física e uma espécie de seu braço-direito na comissão técnica, o executivo de futebol do Tricolor acreditava que era necessária a chegada de mais alguém.