Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Urgência faz São Paulo quebrar regra interna e promover promessa de Cotia que renovou vínculo só até dezembro

Volante que também faz a lateral, Vinícius ficou no banco contra a Portuguesa

Vinícius (esquerda) e Matheus Belém: as promessas de Cotia promovidas por Ceni (Foto: Divulgação)
Escrito por

A urgência para repor peças no elenco fez com que o técnico Rogério Ceni decidisse junto com a diretoria quebrar uma regra imposta internamente no São Paulo: a de promover jogadores da base que não tenham contrato com períodos consideráveis 'seguros' pelo clube.

A resguarda se tornou necessária, na visão da diretoria, após o Tricolor ter que negociar correndo ou buscar acordos com promessas de Cotia, como o ponta Marquinhos e o zagueiro Luizão.


+ Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!

Entretanto, o grande número de contusões logo no início da temporada fez alguns casos serem repensados. E o principal deles é o de Vinícius.

Capitão do time que disputou a Copa São Paulo de juniores e acabou eliminada pelo América-MG, o volante é uma opção interessante para suprir uma deficiência do plantel: a lateral-direita.

Isso porque, segundo explicou o próprio Ceni, Vinícius iniciou a sua trajetória em Cotia na posição, que só tem Orejuela como opção, já que Igor Vinícius e Rafinha estão contundidos e só voltam em duas semanas, no mínimo.

Acontece que a promessa só tinha contrato com o Tricolor até o final deste mês. Na sexta-feira (27), o clube registrou a prorrogação do vínculo até dezembro. Inclusive já foi divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

A postura do São Paulo nessa questão parecia irredutível. Mesmo sem ter um reserva para Calleri, por exemplo, o clube barrou a promoção de Talles Wander, artilheiro do time na Copinha.

Segundo Ceni, Vinícius e Matheus Belém, zagueiro que também foi promovido de Cotia e também faz a lateral-direita, iniciarão um processo.

- Não temos muitos jogadores para atuar como zagueiros em linha de quatro. Os jovens têm o mesmo processo que o Beraldo teve, de passar um ano no elenco profissional para sentir. Um deles pode ficar conosco no profissional, mas para treinar, se acostumar, ver, aprender com os outros e aí, quem sabe, em 2024, poder ser usado, como o Beraldo está sendo usado neste ano. É mais ou menos essa a noção que nós temos.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23