Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Under Armour divulga primeiros detalhes de nova camisa do São Paulo

Aprovado no conselho deliberativo do Tricolor na semana passada, terceiro uniforme é amarelo para homenagear 'conquistas douradas' do clube e tem referências ao Morumbi

Nova camisa homenageia até atletas olímpicos da história tricolor (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Os torcedores do São Paulo puderam conhecer, na manhã desta segunda-feira, os detalhes do mais novo uniforme do clube. Aprovada na semana passada pelo conselho deliberativo, a terceira camisa amarela foi exibida pela primeira vez pela Under Armour, fornecedora de material esportivo do Tricolor, em postagem nas redes sociais.

A imagem divulgada mostra a área onde o escudo da equipe ficará, do lado esquerdo do peito, onde fica no uniforme listrado. É possível ver ainda marcas d'água, em um tom de amarelo mais escuro, formando as "ondas" que cercam o gramado do Morumbi. O estádio é o foco das referências da linha 2016 da marca, com detalhes especiais nos outros uniformes.

Para lançar a camisa amarela, considerada "comemorativa" e não a terceira para obedecer ao estatuto tricolor, a Under Armour usou o slogan: "Ser tricolor é honrar as glórias que também vêm do passado". A frase com referência ao hino do clube representa a homenagem do uniforme às "conquistas douradas" do São Paulo, do futebol a outros esportes.

Duas vezes recordista mundial do salto triplo enquanto atleta tricolor, incluindo um no Jogos Olímpicos de 1952, em Helsinque (FIN), Adhemar Ferreira da Silva é um dos principais homenageados no produto. O lançamento não deve demorar para acontecer, mas não há previsão de quando o time poderá usar a peça em campo. O fato é que a camisa foi vetada para clássicos, finais e partidas válidas por torneios internacionais.

No ano passado, Tricolor e Under Armour já haviam lançado duas camisas especiais, ambas em homenagem aos 25 anos de carreira de Rogério Ceni. A principal, na cor bordô, foi usada cinco vezes, enquanto a grafite, a princípio feita apenas para o Mito, apareceu em uma partida para celebrar a aposentadoria do maior goleiro-artilheiro do mundo.