Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tropeços como mandante fazem do São Paulo o pior do ano no quesito

Tricolor lidera números negativos em comparação com os clubes de Série A em jogos oficiais na temporada. Aproveitamento em casa em 2019 está abaixo dos 50%

São Paulo completou sua terceira partida consecutiva sem vitória em casa (Foto: Richard Callis/Fotoarena)
Escrito por

A derrota por 1 a 0 para o Goiás na última quarta-feira, foi apenas mais um tropeço em casa nesta temporada em que as oscilações são maiores do que a regularidade. Esse desempenho ruim como mandante está estampado nos números do time durante o ano de 2019, principalmente quando eles são comparados com os dos outros clubes da Série A. Para agravar a situação, em alguns desses rankings, o Tricolor figura como o pior.

Diante do Esmeraldino os são-paulinos foram derrotados apenas pela quarta vez como mandante neste ano, o que deixa o clube na oitava posição da lista que inclui a estatística anual dos outros 19 participantes da elite brasileira. O Botafogo, lanterna desse ranking, perdeu sete partidas em casa em 2019.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

A partir daí, o São Paulo passa a aparecer como o pior nas outras três listas de números como mandante: aproveitamento, vitórias e empates. Para Reinaldo, esse fraco desempenho nos domínios do Tricolor prejudicam as pretensões do clube no Brasileirão e será preciso buscar pontos fora de casa.

- Prejudica muito a gente não ganhar em casa. Fora de casa estamos bem, mas dentro não estamos conseguindo vencer. Mas vamos ajustar isso , roubar pontos fora de casa e depois ajustar para ganhar ponto aqui dentro de casa - declarou o lateral-esquerdo na zona mista do jogo da última quarta-feira.

O número de vitórias do São Paulo dentro de casa nesta temporada é muito baixo e não chega a dez, algo que só o Avaí, entre os clubes de Série A, ainda não conseguiu também. Com sete triunfos, os são-paulinos amargam a lanterna do ranking neste momento. Confira os cinco piores da elite:

1) São Paulo - 7 em 22 jogos oficiais
2) Avaí - 9 em 23 jogos oficiais
3) Chapecoense - 10 em 23 jogos oficiais
4) Botafogo - 10 em 21 jogos oficiais
5) CSA - 10 em 21 jogos oficiais

Se o número de vitórias é baixo, o número de empates é alto e isso não significa um bom sinal, já que podem ser considerados tropeços do Tricolor, incluindo contra equipes de menor expressão, equipes reservas e clássicos. Até aqui são 11 empates em 22 partidas oficiais, ou seja, o time empata metade de seus jogos quando atua em casa nesta temporada.

1) São Paulo - 11 em 22 jogos oficiais
2) Avaí - 10 em 23 jogos oficiais
3) Corinthians - 9 em 29 jogos oficiais
4) Fluminense - 8 em 25 jogos oficiais
5) CSA - 7 em 21 jogos oficiais

Por fim, o quesito mais importante: o aproveitamento. Como mandante, o São Paulo tem o pior retrospecto entre os clubes de Série A, pior até do que equipes como Chapecoense e Avaí, que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão. Os números são tão ruins que mostram que os são-paulinos não conseguem conquistar 50% dos pontos que disputa em casa neste ano.

1) São Paulo - 48,48%
2) Chapecoense - 52,17%
3) Avaí - 53,62%
4) Botafogo - 53,97%
5) Fluminense - 54,67%

O Tricolor só volta a jogar como mandante no dia 5 de outubro, quando enfrenta o Fortaleza, no Pacaembu, pela 23ª rodada do Brasileirão-2019. Antes disso, porém, pega o Flamengo, no próximo sábado, às 19h, no Maracanã. Na sexta posição na tabela, o São Paulo tem 35 pontos, 13 atrás do líder.