Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Troca por Luan não sai, e São Paulo espera ofertas por Rodrigo Caio

Grêmio queria Rodrigo Caio e mais 8 milhões de euros pelo atacante de 25 anos, pedida que o São Paulo achou muito cara. Salário alto de Luan também pesou

Rodrigo Caio não deve continuar no São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Escrito por

O fim da negociação com o Barcelona (ESP), que esteve bem perto de ser fechada, não indica que Rodrigo Caio seguirá no São Paulo em 2019. Tanto o zagueiro quanto o clube concordam que chegou o momento de negociá-lo e a prioridade segue sendo a Europa. No mercado brasileiro, o interesse mais firme foi demonstrado pelo Grêmio, mas não avançou.

Como publicou o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o clube gaúcho sugeriu uma troca de Rodrigo Caio pelo atacante Luan e mais uma quantia em dinheiro. De acordo com apuração do LANCE!, o valor solicitado era de 8 milhões de euros (mais de R$ 35 milhões) e o São Paulo achou muito caro.

O fato de Luan receber um salário bem acima do atual teto são-paulino também pesou. O atacante é ídolo do Tricolor Gaúcho, mas sua saída aliviaria bastante a folha mensal do clube. Ele tem chances de ser envolvido em uma troca com o Cruzeiro, que daria Thiago Neves, Murilo e Raniel ao Grêmio.

Luan e Rodrigo Caio têm a multa rescisória no mesmo valor: 18 milhões de euros (R$ 80 milhões). O contrato do gremista se encerra no fim de 2020, enquanto o do defensor do Tricolor Paulista vai até o fim de 2021. Os dois foram campeões olímpicos pela Seleção Brasileira em 2016, no Rio de Janeiro.

A ideia do São Paulo é ganhar dinheiro com a saída de Rodrigo Caio, mesmo que o clube já considere quase impossível receber algo próximo do valor da multa - a Real Sociedad (ESP) ofereceu os 18 milhões de euros no início do ano, mas o jogador não quis ir porque tinha o desejo de jogar a Copa do Mundo.

A transferência para o Barcelona (ESP) seria fechada por empréstimo de seis meses, mas com gatilhos previstos em contrato para que o clube espanhol efetuasse a compra. Rodrigo chegou a fazer exames médicos na última quinta-feira para concretizar a transferência, mas os catalães deram para trás após acertarem com o também zagueiro colombiano Murillo, que negociava simultaneamente.

Nick Arcuri, agente que passou a trabalhar com Rodrigo Caio recentemente com a missão de encontrar clubes interessados no Velho Continente, continua buscando ofertas por ele.