Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Trio vai a campo e pode reforçar o São Paulo contra o Corinthians

Maicon, Rodrigo Caio e Cícero participam de atividades nesta sexta-feira e, se não acusarem dores, retornarão ao Tricolor para o Majestoso de domingo

Tricolores começaram a treinar por volta das 9h nesta sexta-feira (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

A comissão técnica do São Paulo recebeu boas notícias nesta sexta-feira. Maicon (entorse no tornozelo direito), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo) e Cícero (torcicolo) foram liberados para treinar com o grupo pela manhã e, assim, ficaram próximos de um retorno à equipe já para o clássico de domingo, às 16h, contra o Corinthians. O confronto será no Morumbi, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O trio já havia trabalho no CT da Barra Funda na última quinta-feira, quando os atletas que viajaram a Ribeirão Preto foram liberados para folga após o empate em 1 a 1 com o Botafogo. Como nenhum deles apresentou restrições de movimentos ou dores, o departamento médico os liberou para seguir a programação com o resto do elenco nesta sexta.

A imprensa, porém, só pôde acompanhar o aquecimento. Quando o trabalho tático começaria, foi solicitada a saída do CT. Haverá ainda mais um treino fechado, neste sábado, antes do clássico. Além de definir a dupla de zaga, com Lugano como pronta opção caso Maicon e Rodrigo não estejam 100%, o técnico Rogério Ceni usará as atividades para definir o lateral-direito do time.

Bruno sofreu entorse no tornozelo direito e Buffarini está com a seleção argentina - bem como o centroavante Pratto. Araruna, que terminou o jogo contra o Botafogo, Thiago Mendes e Wellington, que exerceram a função em temporadas anteriores, foram colocados como opções. Wesley, atue atuou na ala em 2016, também já treina com o o grupo, mas não joga desde a Florida Cup e ainda precisa de mais tempo de treinamento.

O goleiro Sidão, com lombalgia, e Cueva, com a seleção peruana, são os outros dois desfalques certos do São Paulo.