Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tricolor perde força no Morumbi e decepciona em ‘até logo’ ao estádio

Em nove jogos em sua casa nesta temporada, São Paulo só venceu dois e só marcou gol em três, além de só ter vencido um jogo de mata-mata no local

Elber comemora gol do Bahia no Morumbi: festa dos visitantes - FOTO: Marcello Fim/Ofotografico/Lancepress!
Escrito por

O São Paulo tem sofrido com um "adversário" inesperado nesta temporada: o Morumbi. Em 2019, o time não está conseguindo fazer valer o fator casa e tem números muito ruins no local, que agora será entregue à Conmebol para a Copa América e só voltará a receber o Tricolor no segundo semestre.

São nove partidas no estádio na temporada, com apenas duas vitórias: 2 a 1 sobre o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão, e 2 a 0 sobre o Botafogo, pela rodada inaugural do Brasileirão. Ainda houve seis empates, sendo cinco por 0 a 0: contra Talleres (ARG), Red Bull, Palmeiras, Corinthians e Bahia (pelo Brasileiro). A outra igualdade foi contra o Flamengo, por 1 a 1. Ou seja, o Tricolor só marcou gol em três de nove partidas no Morumbi em 2019.

Nessa quarta-feira, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o time conheceu sua primeira derrota no local em 2019: 1 a 0 para o Bahia, que vai em vantagem para o jogo de volta, em Salvador, na quarta-feira que vem. Insatisfeita, a torcida organizada gritou que "se domingo não ganhar o pau vai quebrar", em referência ao clássico contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Brasileirão.

- A torcida cobra muito e nós entendemos essa cobrança. Temos de fazer o nosso melhor dentro de campo. Nesse jogo criamos mais oportunidades, logo a bola vai entrar - disse Alexandre Pato, sobre a bronca da arquibancada.

O Morumbi não tem feito a diferença nem nos mata-matas, já que a única vitória em jogos desse tipo no local foi contra o Ituano. Contra o Talleres (ARG), pela fase preliminar da Libertadores, o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e o Corinthians, na final, o São Paulo não saiu do zero. E tudo isso sempre com o estádio cheio, com públicos acima dos 40 mil.

O último jogo do São Paulo como mandante antes da pausa da Copa América será no dia 2 de junho, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. A volta ao Morumbi será na décima rodada, contra o Palmeiras, dia 14 de julho - aniversário de 14 anos do título da Libertadores de 2005.

O Tricolor tem o pior aproveitamento como mandante entre os times que disputam a Série A nesta temporada, incluindo na conta os cinco jogos que disputou no Pacaembu quando o Morumbi estava em reforma ou em limpeza após as enchentes de março: vitória sobre Mirassol (4 a 1) e São Bento (1 a 0), derrotas para Guarani e Palmeiras (ambas por 1 a 0) e empate com a Ferroviária (1 a 1). O índice geral é de 45,24% dos pontos.