Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tricolor chega a cem gols no ano em aniversário frustrado de Fabuloso

Luis Fabiano marcou contra o Cruzeiro em cabeçada e viu colegas cantarem parabéns no Mineirão por seus 35 anos completados neste domingo; Doriva fica na bronca por vacilo

Centrovante provocou a torcida cruzeirense após marcar de cabeça (Foto: Thomas Santos/AGIF)
Escrito por

Luis Fabiano vive nova fase sob o comando de Doriva. Se entre as passagens de Muricy Ramalho, Milton Cruz e Juan Carlos Osorio o centroavante havia marcado nove gols na temporada, com o novo treinador já são três em seis partidas - duas na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Brasileiro.

O de ontem, contra o Cruzeiro, poderia ter sido perfeito. O artilheiro completou 35 anos e comemorou um aniversário pela primeira vez em campo pelo Tricolor. Além disso, o gol de cabeça após escanteio cobrado por Alexandre Pato foi o centésimo da equipe em 2015 e foi acompanhado de provocação para a torcida mineira.

As últimas vítimas do camisa 9 haviam sido Vasco da Gama, em chute com o pé esquerdo, e Sport, em finalização com o pé direito. Neste domingo, pela 34ª rodada do Brasileiro, o atacante completou o repertório com cabeçada precisa.  Já Alexandre Pato, que segue como maior artilheiro do ano com 26 gols, perdeu duas chances claras e Michel Bastos, outro com 12 tentos no ano, teve atuação discreta no embate com os celestes.

- Fizemos um gol com o Luis, mas criamos pouco. O Cruzeiro impôs um ritmo muito forte. Fizemos um ajuste no intervalo para ter mais eficiência (Michel Bastos foi recuado para o meio ao lado de Paulo Henrique Ganso), criamos chances, mas infelizmente não conseguimos sair com o resultado - ponderou Doriva, sobre o poder de fogo do Tricolor na derrota.

O São Paulo agora terá mais dez dias para corrigir os defeitos da equipe antes de voltar à briga por uma vaga no G4 do Brasileirão. Na 35ª rodada, o Tricolor encara o Atlético-MG no Morumbi, às 22h do dia 19. A diferença para o Santos, quarto colocado, agora é de um ponto.