Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Três volantes com Wesley e volta de Cueva: São Paulo contra o Figueirense

Em treino no Morumbi, técnico Ricardo Gomes testa time com alterações. Lyanco fica com vaga de Rodrigo Caio e peruano volta ao meio de campo. Três jogadores podem estrear

(Foto: Mauro Horita/Lancepress!)
Escrito por

Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Kelvin, Cueva e Chavez. Esse é o provável São Paulo para encarar o Figueirense, neste domingo, às 11h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Essa, pelo menos, foi a formação testada com mais força pelo técnico Ricardo Gomes no treino deste sábado, também no estádio.

As principais novidades são a presença de Wesley no trio de volantes, no lugar de João Schmidt, o retorno do meia Cueva, que estava servindo a seleção peruana nas Eliminatórias, e a presença de Lyanco, substituto do machucado Rodrigo Caio na zaga. O argentino Buffarini também volta de suspensão, enquanto Matheus Reis fica com a vaga do suspenso Mena, já que Carlinhos está machucado.

Wesley atuou de lateral-direito no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Ele é um dos jogadores que vem sendo perseguido pela torcida com mais força. Foi agredido na invasão ao CT da Barra Funda, no último dia 27. E agora ganha nova chance com o técnico Ricardo Gomes.

A presença de Lyanco expõe novamente a situação incômoda para Lugano, que volta a ficar no banco de reservas. Já Michel Bastos treinou normalmente com o time, e fica a dúvida se ele será relacionado. Ele foi cortado do jogo contra o Palmeiras por estar mal tanto técnica quanto fisicamente.

Ricardo Gomes também pode promover estreias neste domingo. Regularizados, o zagueiro Douglas e o atacante Robson ficarão no banco de reservas. A dupla de reforços foi apresentada neste sábado. O zagueiro chega do Dnipro, da Ucrânia, e o atacante estava no Paraná. Além deles, o garoto David Neres, xodó da torcida, também ficará no banco. Destaque do time Sub-20, o atacante é uma das principais promessas do clube para os próximos anos. Já Jean Carlos, meia contratado do Vila Nova, também está regularizado, mas ainda tem um leve desconforto muscular.

O Tricolor tenta sair de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, está apenas um na frente do Figueirense, que abre a zona do rebaixamento. O confronto deste domingo é direto contra a degola.