Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tréllez sobre postura do São Paulo na Argentina: ‘Não jogaremos fechados’

Centroavante tricolor ressalta a importância de não sofrer gol na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, e fala em postura combativa

Centroavante deve ser o titular do São Paulo na próxima quinta-feira (FOTO: Divulgação São Paulo)
Escrito por

O São Paulo estreia na próxima quinta-feira (12) na Copa Sul-Americana contra o Rosario Central, da Argentina. A difícil partida na casa do adversário é vista como uma oportunidade da equipe demonstrar reação na temporada e reconquistar a confiança. De acordo com o centroavante Santiago Tréllez, provável titular no jogo de ida do confronto mata-mata, o Tricolor  não terá uma postura meramente defensiva. 

- O mais importante é não tomar gol. O Rosario vai jogar em casa e não vamos ficar fechados na defesa. Jogando do jeito que a gente sabe, podemos melhorar. No segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR subimos um pouco a linha de defesa isso foi bom para nós - afirmou o colombiano. 

Fora da disputa pelo título do Campeonato Paulista, o São Paulo teve tempo para treinar no fim de semana e ajustar os detalhes para o duelo na Argentina. Na opinião do camisa 17 da equipe do Morumbi, os erros cometidos nos primeiros meses do primeiro semestre estão no passado e o time pode começar a reescrever sua história com a chegada da Copa Sul-Americana. 

- O time está fechado. Logicamente, estamos tristes e chateados pelo jogo passado, pela derrota para o Atlético-PR na Copa do Brasil e também pela eliminação do Paulista. Isso está no passado. Quinta-feira temos uma chance muito boa para demonstrarmos que o time está fechado e trazer um bom resultado. A mudança precisa ser rápida - disse Tréllez. 

Adversário do Tricolor nas quartas de final da Copa Libertadores de 2004, o Rosário atualmente está na 14ª posição do Campeonato Argentino (o torneio possui 28 times). A equipe, que tem o ex-corintiano Herrera e o ex-palmeirense Tobio, soma oito vitórias, sete empates e sete derrotas em 22 partidas na competição nacional.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Tréllez:

O que esperar do São Paulo no Brasileirão?
Acho que o time cada dia está se entrosando mais. Ainda temos muita coisa para melhorar. Com o time que a gente tem dá para brigar por algo grande esse ano. Vamos fazer de tudo para levantar a taça. São muitos jogos, mas nos primeiros jogos precisamos pontuar para não dependermos dos últimos jogos.

Qual deve ser a postura da equipe na Argentina?
A gente se cobra bastante. É uma bela oportunidade para ganharmos e trazer a confiança de volta ao time. Mais uma competição de mata-mata. Não podemos perder fora de casa. A chave precisa ficar aberta para decidirmos em casa"

Pressão na Argentina
Já conheço o estádio (Gigante de Arroyito). Já falei da pressão da torcida deles que é forte. O jogador que estiver no São Paulo precisa estar acostumado com isso. Acho que é um compromisso muito grande e temos que agir de determinada maneira. Vai ser um jogo muito difícil