Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino do São Paulo tem voleio de Kieza e ‘homenagem’ a Calleri

Novo camisa 9 do Tricolor anotou golaço de primeira em trabalho de finalizações na manhã desta quinta-feira; Michel arrisca chute de letra e lembra gol épico do atacante argentino

(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

O ambiente do São Paulo está cada vez melhor em comparação ao ano passado. Com o clima mais leve no CT da Barra Funda, há mais espaço para brincadeiras durante os treinos, como aconteceu na manhã desta quinta-feira. Durante trabalho de finalizações, o meia Michel Bastos arriscou chute de letra, parou em Denis, mas logo gritou o nome do argentino Jonathan Calleri, relembrando golaço de letra marcado pelo gringo ainda no Boca Juniors (ARG).

A jogada aconteceu em julho do ano passado, em vitória do time xeneize por 2 a 1 sobre o Quilmes no Campeonato Argentino. A partida marcava a estreia de Carlos Tévez pelo Boca, mas Calleri saiu como protagonista ao marcar golaço de letra por cobertura. A brincadeira de Michel não foi lá tão eficiente, mas arrancou risadas de seu parceiro nas atividades, o volante Hudson.


O trabalho de finalizações, feito por quase uma hora, era feito por duplas, que recebiam cruzamentos e precisavam concluir de primeira. Quem marcava mais gols era liberado mais cedo, como foi o caso das duplas João Schmidt e Lucão e Wesley e Rogério. O grande gol da manhã, no entanto, foi um voleio no ângulo praticado pelo centroavante Kieza em cruzamento de Wilder. O novo camisa 9, no entanto, ainda não deve estar regularizado para jogar neste fim de semana.

Mais cedo, os jogadores participaram de mais um treinamento tático aplicado por Edgardo Bauza. O argentino organizou primeiro somente o time titular em campo para treino fantasma e, aos poucos, foi formando a equipe reserva para simular situações de jogo. Novamente, a escalação teve Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec - time que deve estrear no Campeonato Paulista, às 19h30 de sábado, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.

Calleri, que ainda aguarda o envio de documentos do Deportivo Maldonado (URU) para ser anunciado, mais uma vez pôde ir a campo. A diferença é que nesta quinta o argentino participou do aquecimento e dos primeiros contatos com bola ao lado do restante do grupo. Já Diego Lugano segue no Reffis em processo de reequilíbrio muscular e sem prazo para treinar no gramado.