Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino do São Paulo tem passe de Jucilei, gols de Pratto e pressão

Volante foi responsável por uma das assistências ao argentino, que marcou até roubando a bola de Denis. Araruna, destaque na Vila, tem bom desempenho

(Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

Ganhar três jogos consecutivos, incluindo um clássico na Vila Belmiro contra o Santos, poderia fazer com que o São Paulo tivesse dia mais calmo nesta quinta-feira. E quando o treino dos reservas estava começando, os jogadores pareciam fora da rotação habitual, até que o técnico Rogério Ceni inflamou a atividade.

Os gritos de sempre eram, também como de costume, por mais pegada e intensidade. O Mito organizou exercícios em campo reduzido para testar a saía de bola sob pressão dos defensores, que precisavam tocar rápido e de forma precisa para escapar da marcação dos atacantes.

Como coringa, Araruna precisava dominar, girar e fazer a ligação com os defensores do outro lado do campo. E o garoto se mostrou muito eficiente. Em seguida, trabalho semelhante foi aplicado, mas com mais atenção ao ataque. Lucas Fernandes passou a ser o coringa, também com bom desempenho.

Foram os mais novos reforços, no entanto, quem mais se destacaram. Jucilei apareceu livre, levou bronca por não pedir a bola, mas dominou e serviu Lucas Pratto com muita qualidade. O argentino limpou dois marcadores e bateu no contrapé de Renan Ribeiro. Depois, pressionou Denis até conseguir o desarme e o gol, já em cima da linha. Aplausos de todos ao centroavante.

Jucilei ainda acertaria a trave em chute de trivela, enquanto Lucas Fernandes e Shaylon mostravam entrosamento para tabelas. Wesley e Wellington Nem seguem como as baixas por lesão, enquanto os titulares da vitória sobre o Santos fizeram apenas trabalho na piscina e no Reffis. Thiago Mendes, que levou pancada no pé esquerdo, não preocupa.