Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino do São Paulo tem homenagem à Chapecoense; atletas ganham folga

Jogadores e comissão técnica fizeram uma oração e um minuto de silêncio antes da atividade. Como calendário foi alterado, eles só voltarão ao CT na próxima terça-feira

Jogadores fazem um minuto de silêncio antes do treino (Foto: Ângelo Martins - LANCE!TV)
Escrito por

O São Paulo tentou tocar a vida após a tragédia da Chapecoense que abalou o mundo, e treinou na manhã desta quarta-feira. Antes do início da atividade, os jogadores se reuniram em círculo, fizeram uma oração e depois um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente que deixou 71 mortos na Colômbia.

A tragédia ainda interfere na programação dos jogadores, que foram dispensados após o treino. Como o calendário foi alterado em uma semana, com adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, os são-paulinos ganharam folga e só se reapresentarão na próxima terça-feira à tarde. É uma medida para compensar os dias que terão a menos de férias. A apresentação de Rogério Ceni, que precisou ser adiada, pode acontecer na semana que vem.

- Perguntamos quem tem problema de viagem, passagem, essas coisas. Tem poucos problemas, ainda bem. Então conversamos, daremos a eles esses dias de folga. Não é o melhor, mas é o possível. Então eles se reapresentarão na terça, para um compromisso sério, contra o Santa Cruz, que pode permitir um calendário internacional para o São Paulo ano que vem. Então é isso, para compensar esse adiamento dos jogos, e eventualmente no ano que vem, data Fifa, daremos mais uns três dias a cada um - explicou o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha.


O São Paulo ainda enfrenta o Santa Cruz, agora no dia 11, no Pacaembu. Precisa vencer para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Marco Aurélio também explicou que alguns jogadores podem ser liberados antes do último compromisso.

- Todos ficarão (até a última rodada). Um ou outro, não. O Mena, por exemplo, tomou terceiro amarelo. Se ele precisar sair, vamos entender isso. O Kelvin está em fim de contrato e está se recuperando de uma lesão. Então pode ser liberado. Sempre há as exceções - declarou Marco.

No treino desta manhã, o auxiliar técnico Pintado organizou uma atividade em campo reduzido. A novidade foi Kelvin, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Foi seu primeiro treino com o grupo desde que se machucou, na goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians, no dia 5 de novembro.