Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino no CT do Inter, Dorival analisa novidades no São Paulo

Jogadores que não entraram em campo na derrota para o Grêmio fizeram trabalhos técnicos na manhã desta quinta-feira antes de embarcar de volta para a capital paulista

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo treinou na manhã desta quinta-feira no CT do Parque Gigante, do Internacional, em Porto Alegre (RS). A atividade foi realizada por quem não entrou em campo na derrota para o Grêmio, nessa quarta-feira, e serviu para Dorival Júnior analisar possíveis novidades para a partida de domingo, contra o Botafogo, no Pacaembu.

No fim de semana, o treinador pode ter a volta de Cueva, que participou da classificação do Peru para a Copa do Mundo, em vitória sobre a Nova Zelândia na noite dessa quarta-feira, em Lima. Mas o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Arboleda e o meio-campista Hernanes, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, na derrota por 1 a 0 na Arena do Grêmio.

Enquanto os titulares fizeram exercícios regenerativos, para diminuir o desgaste físico, quem não atuou nessa quarta-feira participou de um trabalho técnico. A atividade serviu, principalmente, para Dorival ver as condições dos zagueiros Bruno Alves, Aderllan e Lugano para substituir Arboleda - Bruno Alves, que já entrou no lugar do equatoriano duas vezes, é o favorito.

Para a vaga de Hernanes, Lucas Fernandes, que entrou no intervalo no lugar de Maicosuel, também foi preservado. Ele é um dos candidatos para substituir o Profeta. Entre os que foram a campo no segundo tempo da derrota para o Grêmio, Gilberto e Júnior Tavares trabalharam com os reservas nesta quinta-feira.

Os trabalhos no CT do Inter também tiveram Rodrigo Caio sentado ao lado de Dorival Júnior, acompanhando parte do treino. O zagueiro cumprimentou amigos do Colorado, assim como o atacante Gilberto e o próprio Dorival, que já passaram pelo clube gaúcho, e, principalmente, o preparador de goleiros Marquinho Trocourt, que trabalhou no time de Porto Alegre por muitos anos.

O São Paulo voltará à capital paulista na tarde desta quinta-feira e fará treinos sem a presença da imprensa, nesta sexta-feira e no sábado. O time enfrenta o Botafogo às 17h de domingo, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de shows. Com 45 pontos, a dois de sua meta para se livrar de vez de qualquer risco de rebaixamento, o Tricolor está em 11º, a seis pontos da faixa de descenso e a cinco da faixa da tabela que dá vaga na Libertadores.