Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino fechado, Dorival define São Paulo para estreia no Paulista

Trabalho da tarde desta terça-feira, sem a presença de jornalistas no CT da Barra Funda, envolveu só os atletas que serão utilizados na partida contra o São Bento, em Sorocaba

Técnico fez os últimos ajustes na equipe que enfrenta o São Bento (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Sem a presença dos jornalistas no CT da Barra Funda, Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira um treinamento envolvendo somente quem será utilizado contra o São Bento, nesta quarta-feira, em Sorocaba, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Foi o último trabalho antes da partida.

Por conta da curta pré-temporada, iniciada há duas semanas, a comissão técnica resolveu dividir o elenco em dois grupos diferentes, que se alternarão nas primeiras rodadas do Estadual. Nesta manhã, treinaram apenas os jogadores que serão usados no sábado, contra o Novorizontino. À tarde, eles descansaram, e o trabalho teve só quem estará em Sorocaba.

Na tarde de segunda-feira, o técnico já tinha mostrado a definição do time. Durante todo o tempo, diante da imprensa, não fez mudanças na escalação. Assim, a provável formação da estreia em 2018 terá: Sidão; Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo informou que Dorival comandou um coletivo em campo reduzido, acompanhando tudo de perto para corrigir o posicionamento e a movimentação para dificultar a marcação adversária. O treino terminou com trabalho de bolas paradas e construção de jogadas.

Ao longo da atividade, Dorival dedicou um tempo para conversar com os goleiros e fazer ajustes do posicionamento que pretende para a defesa. Ele já informou que Sidão será o titular e, diferentemente das outras posições, não passará por rodízio nessas rodadas iniciais do Paulista. Mas Jean, contratado do Bahia por cerca de R$ 10 milhões, espera por uma chance.