Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino com chuva, Doriva mantém formação do São Paulo

Em primeira atividade tática da semana, técnico utiliza time que derrotou o Sport por 3 a 0. Ele ainda não pode contar com Rogério Ceni, machucado

Doriva, durante treino do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo deve repetir no próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, a mesma formação que derrotou o Sport por 3 a 0, no último fim de semana, no Morumbi. Foi o que apontou o treinamento desta quarta-feira, quando, debaixo de muita chuva, o técnico Doriva posicionou exatamente os mesmos 11 titulares que iniciaram o embate passado. Com 53 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro e luta por uma vaga no G4 - o Santos, o quarto, tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols superior (16 a 8).

Ainda sem poder contar com Rogério Ceni, que se recupera de uma ruptura em ligamento do tornozelo direito, Doriva comandou um treino com três traves, em que ficou clara a intenção do treinador de entrosar o time. Jogaram na linha: Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano. O goleiro deve ser Denis.


A atividade desta tarde simboliza os métodos de trabalho do comandante são-paulino. Repetição de formações com intuito de entrosar o time, treino com apenas uma bola para 11 contra 11, algo incomum atualmente, e pedidos de muita movimentação e intensidade. A chuva prejudicou neste aspecto, mas não diminuiu o tempo da atividade, com mais de uma hora de duração.

O São Paulo ainda segue com as mesmas baixas. Além de Rogério Ceni, os zagueiros Luiz Eduardo e Breno, mais o lateral-esquerdo Carlinhos, estão machucados. Esse último, que se recupera de um estiramento na panturrilha direita e ainda não jogou com o novo técnico, correu em volta do gramado e fez algumas atividades leves à parte. Os demais ficaram no Reffis. Ainda não devem retornar no próximo confronto.