Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo treina no CT do rival da decisão da Libertadores de 1992

Diego Aguirre informou que o Tricolor já está definido para enfrentar o Rosario, na quinta, mas fez mistério e não deixou os jornalistas assistirem ao treino no CT do Newell's Old Boys

(William Correia)
Escrito por

De olho na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, na próxima quinta (12), o São Paulo treinou no CT do Newell's Old Boys - adversário do Tricolor na decisão da Copa Libertadores de 1992, a primeira das três vencidas pelo clube do Morumbi. O técnico Diego Aguirre permitiu que os jornalistas tivessem acesso apenas aos 15 minutos iniciais do trabalho desta quarta (11) e não sinalizou quais devem ser os onze jogadores que iniciarão a partida no estádio Gigante de Arroyito. 

Pelo regulamento da Conmebol, o elenco do São Paulo apenas poderia treinar no palco da partida calçando tênis, para não prejudicar a condição do gramado. Desta forma, a comissão técnica optou por trabalhar, de chuteiras, nas instalações do Newell's - maior rival do Rosario. O Tricolor já está definido para encarar a equipe argentina, mas Aguirre comunicará a escalação apenas minutos antes do duelo, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Em entrevista para os veículos de comunicação argentinos, o treinador ressaltou que a postura do São Paulo não deve ser tão agressiva, já que atua longe de seus domínios. Mesmo assim, o comandante tricolor fez questão de afirmar que sua equipe fará um duelo competitivo, pensando em levar um resultado positivo para o jogo no Morumbi, no dia 9 de maio.

- Não é a mesma estratégia quando você joga de mandante ou de visitante. São coisas diferentes. Além do mais que a primeira partida define coisas para a segunda. Jogaremos condicionados ao resultado. Esperamos fazer uma boa partida e encaminhar a classificação. A obrigação de atacar é mais do Rosario, que é o mandante do jogo - pontuou o treinador, falando em língua espanhola.

Mesmo fechando os portões durante as atividades no CT do Newell's, Aguirre não deve fugir do esquema com três zagueiros. A principal dúvida da equipe está no possível  retorno do meia-atacante Valdívia, que pode pegar a vaga de Petros entre os titulares.

- Estou no São Paulo tem pouco tempo e ainda estou tirando as minhas conclusões. É uma equipe importante do Brasil, com jogadores de peso e com grandes obrigações, assim como todas as outras equipes grandes. Temos nossas responsabilidades e o São Paulo precisa ser protagonista - concluiu o uruguaio, demonstrando que a postura do Tricolor será combativa.