Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo treina no Pacaembu e Gomes mantém dúvidas no ataque

Tricolor finalizou a preparação para o clássico desta quinta-feira no palco do duelo. Novamente sem Bruno, Ricardo Gomes comandou treino fechado e testou opções

Técnico Ricardo Gomes tenta melhorar situação do São Paulo (Foto:Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira, com um treino no Pacaembu na manhã desta quarta. O técnico Ricardo Gomes trabalhou a parte tática no palco da partida e manteve dúvidas para armar o time, principalmente no ataque. A atividade foi fechada para a imprensa.

Assim como na terça-feira, o lateral-direito Bruno, com dores musculares, não treinou. Ele dificilmente deve jogar o clássico. Assim, Buffarini deve ser confirmado na lateral direita. O argentino está com moral com Ricardo Gomes. Na esquerda, o provável é que jogue Mena. O chileno volta nesta quarta ao Brasil, depois de ficar no banco na vitória do Chile por 2 a 1 sobre o Peru na terça. Assim como o peruano Cueva, ele seguirá direto para a concentração tricolor no CT.

Ainda é possível que Ricardo Gomes utilize Carlinhos na lateral esquerda, a depender da situação de Mena, mas o camisa 6, hoje, agrada mais jogando do meio para a frente. Ele pode ser mantido na ponta esquerda, também a depender de como Cueva retornará, já que ele jogou toda a partida pelo Peru. O atacante Robson também foi testado durante a semana e corre por fora por uma vaga no ataque. Neste caso, seria uma opção para o lugar de Kelvin, que joga aberto pela direita.

No meio, Ricardo Gomes deve promover o retorno de Wesley, que cumpriu suspensão contra o Sport na última rodada. Assim, a provável formação do São Paulo para o clássico é: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Robson) e Carlinhos (Cueva); Chavez.

O treino no Pacaembu também serviu para os jogadores aperfeiçoarem chutes de perto e longe, cobranças de faltas e pênaltis. O Tricolor tenta se reabilitar após quatro jogos sem vitória. Começou a rodada na 14ª colocação com 36 pontos, três acima do Internacional, o primeiro da zona do rebaixamento.