Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo trabalha pênaltis e bola parada em treino antes de viajar

Jogadores estão concentrados desde segunda-feira e realizaram nesta manhã, sem a presença da imprensa, a última atividade para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte

Érico Leonan/saopaulofc.net
Escrito por

Um trabalho de bola parada, incluindo cobranças de pênaltis, encerrou a preparação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira. A atividade no CT da Barra Funda foi realizada sem a presença da imprensa e, na sequência, a delegação viajou para Belo Horizonte.

O clube informou que o treino começou com Dorival retomando uma descontraída atividade já realizada nas últimas semanas: o elenco é dividido em dois times e, após o lançamento dos goleiros, os jogadores trocam passes sem deixar a bola cair no chão até que ela chegue à linha de fundo e seja alçada para o cabeceio na grande área.

O exercício técnico começou com a prática de finalizações, cobranças de falta e de pênaltis. Somente os titulares realizaram esse treinamento, enquanto os reservas faziam outro trabalho em campo reduzido. Depois, o grupo, concentrado desde segunda-feira, embarcou para Minas Gerais.

Dorival Júnior já confirmou a escalação com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Lucas Fernandes; Pratto. São três mudanças em relação ao time que venceu o Sport, na última rodada, e tirou o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O técnico não poderá contar com Arboleda e Cueva, que atuarão na noite desta terça-feira em Equador e Peru, respectivamente, e escolheu Bruno Alves e Jonatan Gomez para suas posições. O lateral-esquerdo Júnior Tavares, que cumpriu suspensão na última partida da equipe, também volta no lugar de Edimar.

Dorival também conta com Rodrigo Caio, apesar de o zagueiro estar à disposição da Seleção Brasileira. Ele só não será titular se atuar em boa parte do jogo desta terça-feira, contra o Chile. Neste caso, Aderllan ganharia a oportunidade de estrear pelo clube.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B - tem 34 pontos e figura na nona posição. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.