Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo trabalha bolas paradas e times para jogo-treino em Cotia

Rogério Ceni quer usar duas equipes contra o Columbus Crew (EUA) neste domingo e segue aplicando marcação pressão no ataque e saída de bola pelo chão na defesa

(Foto: Felipe Espindola/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo segue o trabalho intenso de pré-temporada no CT da Barra Funda. Neste sábado, o técnico Rogério Ceni comandou os jogadores por mais de uma hora em atividades táticas e, mais uma vez, de finalizações. A novidade foram os testes de variações de times, voltados para o jogo-treino deste domingo, em Cotia, contra o Columbus Crew (EUA).

Para não desgastar demais o elenco, o Mito pretende utilizar duas formações diferentes no CFA Laudo Natel, contra os americanos. A estratégia foi a mesma dos jogos-treinos nos Estados Unidos, diante do FC Sarasota e do Boca Ratón, além da semifinal da Florida Cup contra o River Plate (ARG). A pedido do Columbus, a atividade deste domingo será fechada.

Ceni ainda aproveitou para tentar aprimorar duas das principais características que pretende aplicar à equipe, em um único exercício: a marcação pressão dos atacantes e a saída de bola pelo chão com os defensores. Jogadas de bolas paradas também foram trabalhadas pelo treinador, que já apresentou lances ensaiados durante a Florida Cup.

Por fim, as finalizações voltaram à pauta após dois jogos sem gols contra River e Corinthians. Desta vez, o foco esteve em chutes de fora da área e cruzamentos altos na linha de fundo, com disputa entre atacantes e defensores. O próprio Ceni participou da movimentação, ajudando a zaga a atrapalhar quem buscava as conclusões.