Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘A torcida vai querer três gols logo. Mas pedimos paciência’, diz Calleri

Ansiedade dos torcedores no Morumbi preocupa o centroavante argentino, que vê o São Paulo pronto para bater o River Plate (ARG): 'Ganhar de meio a zero, mas ganhar'

Michel abraça Calleri após show do argentino contra o Trujillanos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/LANCE!Press)
Escrito por

Principal esperança de gol do São Paulo contra o River Plate (ARG) nesta quarta-feira, o atacante argentino Jonathan Calleri pediu paciência ao torcedor que for ao Morumbi. Ele espera um clima muito favorável pelo estádio cheio e prega confiança pelo fato de o time só depender de si para avançar na Libertadores.

- São Paulo sempre tem de ganhar pelo o que é o clube. Não estamos na melhor situação, mas dependemos só de nós. Dependemos desse resultado. Essa camiseta depende que ganhe. A torcida vai querer três gols de cara. Mas pedimos paciência, para a equipe ter um bom resultado - afirmou Calleri.

- Significa muito o estádio cheio, para nós é muito importante. Necessitamos deste apoio, para colocarmos no campo o que temos treinado. E tentar ganhar para chegar com chances em La Paz, contra o The Strongest (BOL) - completou.

Velho conhecedor do River, por ter atuado pelo rival Boca Juniors (ARG), o centroavante deu a letra para o São Paulo se impor sobre o rival argentino no Morumbi.

- Ir à bola como se fosse a última. Ganhar de meio a zero, mas ganhar. Necessitamos dos três pontos e precisamos. Há equipe para conseguir. Equipe depois do último jogo, está com confiança e pode chegar a vencer o River - analisou o camisa 12.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Calleri:

NÃO É O RIVER CAMPEÃO?
Sim, se vê claramente que não é mesmo. Se foram jogadores importantes, o pilar de River campeão. Dá para ganhar, nós como mandantes somos muito mais. Vamos tentar fazer o que estamos treinando e sair com a vitória.

O River de D'Alessandro também vem de vitória por 6 a 0 na Libertadores, contra o The Strongest (Foto: AFP / JUAN MABROMATA)

PRETENDE USAR ALGO AMARELO PARA PROVOCAR?
Não quis provocar. Eu tinha machucado a mão no jogo anterior. E justamente a proteção era amarela. Não houve provocação. Lá ganhei, perdi, mas já passou. Sabem o que sinto pelo Boca, mas hoje estou no São Paulo.

MOTIVADO PELA OLIMPÍADA
Sempre é uma motivação. Sei que compito com grandes jogadores, de muita personalidade, três monstros, consolidados na Europa, figuras em seus clubes, vou correr atrás, mas nunca na ilusão. Estou para ajudar, e tomara que possa seguir fazendo gols e o técnico me convoque.

VITÓRIA PODE SER UMA VIRADA
A partida de amanhã é muito importante. Sabemos que a equipe não está sendo muito regular, sem ganhar jogos decisivos. Mas estamos perto da classificação, só dependemos de nós. Hoje nos encontramos numa situação que não dependemos de ninguém. Se o São Paulo ganhar todos as partidas que há, será campeão da Libertadores e do Paulista. Tentaremos ser mais regulares, para não ganhar uma de 6 a 0 e depois perder. Esse é o São Paulo.