Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida organizada do São Paulo se posiciona sobre episódio de invasão de campo e faca na Copinha

Segundo nota divulgada, os invasores identificados não pertencem à Independente

Torcida do São Paulo durante jogo do time (Foto: Rubens Chiri/SaoPauloFC)
Escrito por

A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, divulgou nota em sua rede social sobre o episódio de invasão de campo e faca encontrada no gramado durante o confronto entre São Paulo e Palmeiras válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, no último sábado (22), em que o Alviverde eliminou o rival na competição.

De acordo com o posicionamento, os invasores identificados não pertencem à torcida organizada. E, em relação à faca atirada no gramado, a Independente afirma que desconhece a autoria e espera que as investigações encontrem o dono e "que este seja severamente punido, com banimento dos estádios e demais medidas legais/criminais".

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022


Além disso, ainda em nota, a organizada diz que se o dono da faca for da Independente, será expulso. Por fim, coloca-se à disposição das autoridades para demais esclarecimentos.

O incidente ocorreu por volta dos 50 minutos de jogo, quando o Verdão vencia o Tricolor por 1 a 0. Sem nenhum tipo de proteção, os dois torcedores tentaram agredir os jogadores palmeirenses, arremessaram a arma branca em direção aos atletas e acabaram contidos pelos próprios atletas do Tricolor.