Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida do São Paulo faz marcha fúnebre como forma de protesto

Antes de a bola rolar no Morumbi, torcedores organizados protestam com caixões, narizes de palhaço e faixas com reivindicações para o departamento de futebol do Tricolor 

Vilmar Bannach/O Fotografico
Escrito por

Incomodada com os seguidos maus resultados do São Paulo, as torcidas organizadas do Tricolor se uniram e fizeram uma marcha fúnebre antes de a bola rolar no Morumbi, neste domingo, dia de São Paulo x Red Bull Brasil pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O grupo pediu o fim da corrupção no clube, a troca da diretoria, a permanência dos jogadores revelados nas categorias de base e a conquista de títulos, algo não visto pelos são-paulinos desde a temporada 2012, quando a equipe faturou a Copa Sul-Americana. 

Trajando roupas pretas, narizes de palhaço e trazendo consigo cruzes, caixões com os rostos dos dirigentes e faixas de ordem, os torcedores saíram das imediações do Shopping Butantã até chegarem ao estádio são-paulino. O protesto foi pacífico e os organizados não impediram a entrada dos torcedores comuns no Morumbi. 

Em total silêncio, o grupo caminhou até a entrada do estádio, mas não cruzou as catracas para assistirem ao duelo com o Red Bull Brasil. No meio do protesto, um carro equipado com som tocava uma canção triste que dava o tom da marcha fúnebre, além das batidas secas de dois tambores. 

Os organizadores do protesto prometeram ter uma postura mais crítica em relação aos jogadores, comissão técnica e diretoria. Ao contrário do ano passado, quando se aproximaram da gestão para ajudarem o clube a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, os torcedores sinalizam que vão fazer jogo duro e cobrar melhoras dentro de campo. 

A marcha fúnebre acontece justamente no dia do anúncio do técnico Diego Aguirre como novo comandante do São Paulo. O uruguaio será apresentado no Tricolor na próxima segunda-feira (12), mas por problemas com sua documentação, ainda não deve comandar a equipe no meio da semana, quando o time mede forças com o CRB, pela Copa do Brasil.