Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcida faz campanha por Ganso, mas diretoria do São Paulo nega volta

Jogador pediu para rescindir seu contrato com o Sevilla e alguns tricolores se animaram com um possível retorno do atleta. Nos bastidores, volta do meia nem sequer foi discutida

Ganso deixou o São Paulo em 2016 e prometeu voltar para conquistar títulos (Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

A torcida do São Paulo começou uma campanha nas redes sociais para o retorno de Paulo Henrique Ganso ao clube do Morumbi. Em má fase no Sevilla, o jogador pediu para ter seu contrato rescindido com a equipe espanhola e alguns tricolores ficaram animados com uma possível volta do meia. A diretoria são-paulina, no entanto, nega que tenha cogitado trazer Ganso para o elenco do técnico Dorival Júnior.

Depois de contratar Valdívia até o fim da temporada, o departamento de futebol do Tricolor chegou ao consenso de que o elenco estava fechado, pelo menos até a próxima janela de transferências. Com Cueva e Nenê à disposição para armar as jogadas da equipe, a vinda de Ganso - pelo menos neste momento - está praticamente descartada nos bastidores do clube. A diretoria nem sequer procurou a comissão técnica para falar sobre o jogador.

Enquanto isso, alguns torcedores começaram uma campanha nas redes sociais para que o camisa 10 retorne ao CT da Barra Funda. Revelado nas categorias de base do Santos, Ganso deixou o Peixe em 2012 para ir jogar no clube do Morumbi. O atleta defendeu o São Paulo nos quatro anos seguintes até acertar sua transferência para o futebol europeu, seu grande desejo.

Quando deixou o Tricolor, Ganso gravou um vídeo emocionado dizendo que gostaria de voltar ao clube no futuro para conquistar títulos. Afinal, em quase meia década vestindo as cores do São Paulo, o meio-campista não conseguiu levantar nem uma taça sequer. Ao todo, fez 221 jogos pela equipe do Morumbi e anotou 24 gols.

Veja abaixo algumas das reações dos são-paulinos