Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Toca no Calleri que é gol? Argentino sofre com terceiro jejum longo de gols pelo São Paulo

Argentino acumula sete jogos seguidos sem ir às redes, mas mantém confiança no Morumbi

Calleri disputa bola no clássico de domingo: argentino vive seca (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Que Calleri é um dos jogadores mais importantes do São Paulo, ninguém duvida. Mas um dos 'problemas', digamos assim, do Tricolor neste início de temporada é o atual jejum do camisa 9.

Poupado na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, o argentino não foi às redes em nenhum dos outros quatro jogos do São Paulo na atual temporada. Some os últimos três jogos do clube na temporada passada pelo Campeonato Brasileiro e já são sete partidas em branco.


+ Período acabando! Listamos 7 jogadores que saíram do Brasil para a Europa nesta janela

A última vez que Calleri balançou as redes foi no dia 1 de novembro, quando marcou os dois do empate em 2 a 2 do Tricolor com o Atlético-MG, no Morumbi. É claro, o calendário de 2022 foi 'encurtado' em razão da Copa do Mundo, mas são três meses sem um tento do camisa 9.

- Não estou preocupado, não fico preocupado. Uma hora o gol sai. O mais importante são os resultados da equipe. Eu ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada - disse o argentino após o empate sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque, última vez que encarou os microfones.

O atual jejum já é o terceiro maior de Calleri com a camisa são-paulina. Se não marcar no domingo (5), na partida contra o Santo André, fora de casa, o camisa 9 iguala a marca negativa do ano passado, quando acumulou oito jogos em branco.

Números até baixos perto do maior período de seca de Calleri pelo clube do Morumbi: 11 jogos em 2016.

Contando apenas jogos como titular absoluto, contudo, o atual jejum de sete jogos é o segundo maior da passagem de Calleri pelo Morumbi, ante os oito que ficou na seca em 2016.

- O Calleri é um finalizador de área, as bolas vêm do lado e chegam nele para fazer o gol. O Galoppo, quando jogou de centroavante, fez os gols batendo de dentro da área, como se fosse o Calleri. Muda um pouco o estilo, são jogadores que chutam muito de fora da área, o que conta muito em estatística. Mas quando o Calleri finaliza, está em posição melhor de marcar do que os outros - apontou o técnico Rogério Ceni.

Seja como for, mesmo com a suposta má fase o argentino mantém o moral no Morumbi. Assumiu a tarjeta de capitão e é o principal elo dos estrangeiros com o restante do elenco. Mesmo assim, vai ganhar uma sombra, já que Erison, o exigido centroavante reserva, está próximo de ser anunciado oficialmente.

AS SEQUÊNCIAS SEM GOLS DE CALLERI NO SÃO PAULO

1 - 2016: 11 jogos (8 como titular) - entre 6 de fevereiro e 23 de março

1 x 0 César Vallejo (PAR) - Libertadores
0 x 2 Corinthians - Paulistão
0 x 1 The Strongest (BOL) - Libertadores
1 x 0 Rio Claro - Paulistão
2 x 0 Novorizontino - Paulistão
0 x 1 Ponte Preta - Paulistão
2 x 0 Mogi mirim - Paulistão
1 x 3 São Bernardo - Paulistão
1 x 1 River Plates (ARG) - Libertadores
0 x 2 Palmeiras - Paulistão
1 x 1 Ituano - Paulistão

2 - 2022: 8 jogos (entre 14 de agosto e 18 de setembro)

2 x 2 América-MG - Copa do Brasil
0 x 1 Santos - Brasileirão
1 x 3 Flamengo - Copa do Brasil
0 x 1 Fortaleza - Brasileirão
1 x 3 Atlético-GO - Sul-Americana
2 x 0 Atlético-GO - Sul-Americana
1 x 1 Corinthians - Brasileirão
0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil

Fonte: 'Anotações Tricolores', de Alexandre Giesbrecht

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23