Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time virou guerreiro e tem atitude: São Paulo se define com Aguirre

Tricolor não é derrotado há nove partidas e elenco destaca trabalho do técnico uruguaio para se tornar o único clube invicto neste Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas

Última derrota com Aguirre ocorreu em 4 de abril, contra o Atlético-PR (Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo não perde há nove jogos e é o único time invicto depois de seis rodadas do Campeonato Brasileiro. Números que os jogadores atribuem a Diego Aguirre, técnico que, de acordo com o elenco, implantou uma atitude diferente dentro de campo em menos de três meses no cargo.

- Temos colocado em prática o trabalho do Aguirre, que montou um time guerreiro. É mérito dele. Vamos tentar manter isso em todos os jogos para brigar pela parte de cima da tabela - indicou o volante Jucilei, um dos líderes do plantel e pertencente à base montada pelo uruguaio.

A última derrota do Tricolor ocorreu em 4 de abril, quando o Atlético-PR venceu por 2 a 1 em Curitiba, em jogo de ida pela quarta fase da Copa do Brasil. De lá para cá, a equipe caiu na Copa do Brasil, já que ficou no 2 a 2 no Morumbi diante do Furacão, mas acumula três vitórias e seis empates e avançou na Copa Sul-Americana, pela qual enfrentou o Rosario Central, da Argentina.

- Mudou a atitude do time. A vitória no clássico (de domingo, contra o Santos), deu confiança e mostrou que o trabalho está sendo bem feito. Merecíamos um triunfo assim, e agora vamos dar sequência ao trabalho - falou Hudson.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece em sétimo lugar, com dez pontos, três abaixo do Atlético-MG, líder da competição. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, às 19h, diante do América-MG, em Belo Horizonte.