Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Time feminino do São Paulo inicia 2020 sem Cristiane e com Gláucia

Eleita melhor atacante do Brasileirão Feminino pelo Santos, Gláucia é o principal reforço do São Paulo para 2020. Clube perdeu peças importantes da equipe de 2019

Gláucia vestiu a camisa do São Paulo nesta segunda-feira - FOTO: Divulgação/São Paulo FC
Escrito por

O time feminino do São Paulo iniciou a preparação para a temporada 2020 nesta segunda-feira e tem novidades: destaque para a contratação da atacante Gláucia, atleta de 26 anos que estava no Santos e foi eleita a melhor de sua posição no Brasileirão do ano passado, competição em que acumulou 14 gols e 14 assistências. Cristiane, jogadora mais famosa da equipe de 2019, ficou sem contrato e não deve permanecer.

O Tricolor anunciou as contratações de outras quatro atacantes: Mirla, Kamilla, Ana Caroline e Duda, que estava na Noruega e integrou a última convocação da Seleção Brasileira. A goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani fecham a lista de oito reforços que assinaram com o Tricolor.

A equipe teve perdas importantes no fim do ano passado: a meia Ary e a atacante Ottilia foram para o Palmeiras, enquanto Valéria, também atacante, foi para o futebol da Espanha.

Por outro lado, o clube renovou nesta segunda com a zagueira Bruna Cotrim, a volante Cris e a meio-campista Andressa. As goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline já haviam garantido permanência. A atacante Larissa Santos e a zagueira Maiara, crias da base que já atuaram no profissional em 2019, completam a lista de 13 remanescentes. Por fim, Lauren, Miriam Cristina, Rafaela, Giovaninha e Emily foram promovidas da base.

Em 2019, primeiro ano de atividade da equipe feminina profissional - o clube tem equipes de base desde 2017 -, o São Paulo chegou à final dos três campeonatos que disputou: foi campeão brasileiro da A-2 em cima do Cruzeiro e ficou com o vice na Copa Paulista e no Campeonato Paulista após perder as decisões para Palmeiras e Corinthians respectivamente. Em 2020, a equipe disputará o Brasileiro A-1 e o Paulista.