Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Volpi elogia mudança de esquema do São Paulo no clássico contra o Palmeiras

Goleiro do Tricolor elogiou a decisão do treinador de mudar o esquema de um 3-5-2 para um 4-4-2, na ausência dp zagueiro Arboleda

Tiago Volpi durante o clássico contra o Palmeiras (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Na coletiva de imprensa após o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, no último sábado, o goleiro são-paulino Tiago Volpi elogiou a mudança de esquema tático promovida por Hernán Crespo. O treinador mudou o time de uma defesa com três zagueiros para uma linha de quatro jogadores na zaga. A mudança deu certo e o time fez um belo jogo.


Com a mudança de um 3-5-2 para um 4-4-2, o time conseguiu se defender melhor de cruzamentos vindos do lado do campo e melhorou seu rendimento em lances de bola área e bolas paradas.

Volpi exaltou essa mudança, afirmando a melhora do time nesse quesito.

- O que a gente mudou hoje foi uma maneira diferente de marcar dentro da área, onde a gente vinha tomando muitos gols de bola parada, principalmente de faltas laterais, tirando a exceção contra o Flamengo, que levamos dois gols de escanteio. A gente fez um tipo de marcação diferente, já tinha planejado essa marcação contra o Vasco e tem dado certo. Quando as coisas não acontecem tem que achar soluções. Ao invés de procurar culpados tem que achar a solução, e foi o que o Crespo e sua comissão técnica fizeram – comentou o goleiro.

A alteração no sistema defensivo se deu muito pelo fato de que o zagueiro Arboleda se lesionou na última quarta-feira (28), no jogo contra o Vasco. O equatoriano é dúvida para o próximo jogo da equipe, o que pode fazer com o 4-4-2 seja mantido.

O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30, para enfrentar o Vaso, em São Januário, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor venceu o primeiro jogo por 2 a 0, podendo até perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro para se classificar.