Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thomaz se motiva com tabu e encara clássico como confronto direto

Meia coloca primeira vitória são-paulina em Itaquera na história como meta para domingo e aumenta importância dos três pontos para colar no rival, líder do Campeonato Brasileiro

Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por

Thomaz chegou ao São Paulo há poucos meses, mas saber que o clube nunca ganhou em Itaquera virou motivação. O meia avisa que, mais do que acabar com o tabu, a meta do time para o clássico deste domingo é não deixar o Corinthians desgarrar na liderança do Campeonato Brasileiro.

- Incomodar não nos incomoda. Na verdade, o tabu nos motiva ainda mais para chegar domingo e buscar os três pontos. Nunca vencemos lá. É um confronto direto no campeonato, um clássico. Vamos buscar fazer um grande jogo para conquistar os três pontos - disse o jogador, ciente de que, em seis clássicos na casa alvinegra, o Tricolor teve quatro derrotas e dois empates.

Atualmente, o Tricolor está a quatro pontos do arquirrival e ainda fora da zona de classificação para a Libertadores. A tática é se posicionar bem em campo para não dar espaço à velocidade adversária e colocar nas redes a chance que aparecerem.

- Primeiro, precisamos ter muito cuidado. Eles marcam muito bem atrás da linha bola. Precisamos de muita atenção com os contra-ataques deles, o ataque que é rápido e tem o Jô, que está fazendo muito gol. Não é dar a bola para eles, mas não dar espaços para eles penetrarem e, quando tivermos a bola, precisamos ser eficientes no ataque.

Na análise do meia, que passou pela categorias de base do Corinthians, apesar da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o rival, o São Paulo mostrou condições de vencer no empate por 1 a 1, em Itaquera. E o ânimo pelo triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nessa quinta-feira, será importante.

- Falamos muito disso no vestiário, de que precisávamos vencer para não abrirmos sete pontos do Corinthians. Foi importante vencer e agora é focar no clássico, precisamos vencer. Cada jogo é um jogo, se desenham diferentes situações. No último jogo lá, tivemos chance de sair vencedores. Temos um time muito bom para ir lá no domingo e alcançar a vitória.

Confira outros temas abordados por Thomaz nesta sexta-feira:

Passagem na base do Corinthians
É especial como todo clássico. Passei por lá nas categorias de base, mas, defendendo São Paulo, precisamos da vitória, é confronto direto. Vamos com tudo, não só pelo tabu, mas para buscar as primeiras colocações.

Pratto e Jô
Acho que são os melhores centroavantes do futebol brasileiro. O Pratto e Jô vivem grande momento, são artilheiros natos.

Desempenho melhor contra o Vitória

Contra a Ponte, eles marcaram bem e recebi muito a bola de costas. Contra o Vitória, o Rogério conversou para jogar de lado, de frente para o marcador, e facilitou.

12° jogador

Graças a Deus, Rogério me dá confiança em todos os jogos. Mas, jogando 10, 45 ou 90 minutos, entro para ajudar o São Paulo. Quero estar jogando, e quem decide quanto vou jogar é o Rogério. No tempo que ele colocar, preciso fazer o melhor.

Somar pontos fora

Estamos com bom aproveitamento em casa e não pontuamos fora, mas não fizemos maus jogos contra Cruzeiro e Ponte Preta. Falta encontrar o equilíbrio e somar pontos, o que é importante para ficar na parte de cima.

Vitória sofrida

É natural, quando equipe faz gol, a outra pressionar pelo empate. Eles pressionaram, mas soubemos suportar e definimos a partia no contra-ataque.