Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Carpini revela culpado pelo momento do São Paulo

Tricolor tem uma eliminação e três derrotas nos últimos quatro jogos

Escrito por

O São Paulo não teve bons resultados recentes, e o técnico Thiago Carpini é o alvo da torcida tricolor. O treinador opinou sobre quem possui maior parcela de culpa pelo momento ruim: ele mesmo.

➡️ Siga o Lance! São Paulo no WhatsApp e acompanhe todas as notícias do Tricolor

➡️A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta!

Em entrevista após a derrota para o Fortaleza, no sábado (13), pela estreia no Brasileirão, o profissional inocentou os jogadores e chamou a responsabilidade para si.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

- A maior parte (da culpa) é minha. Eu sou o comandante. Seria muito fácil para mim vir e apontar os erros, de como a gente tomou o gol, posicionamento... Isso não é o meu papel e o meu perfil. O que eu tenho que tratar pontualmente eu trato internamente. (...) Ainda sou jovem, vou acertar e errar muito na carreira. Os experientes também erram, é um processo de aprendizagem. Existem coisas para melhorar - disse.

Carpini também contou mais sobre sua relação com os atletas do São Paulo. De acordo com o técnico, ele e os jogadores se entendem no cotidiano.

- Eu sou muito chato, às vezes cobro bastante. Não sei como eles gostam de mim, porque eu sou chato. A gente tem uma relação boa de falar a verdade. Sempre falo para eles, se quiserem ouvir a verdade perguntem, porque não vou falar o que querem ouvir. A gente divide mais a responsabilidade. Eu quero que eles fiquem tranquilos e em paz para poder trabalhar - concluiu.

No Paulistão, o São Paulo quase foi eliminado ainda na primeira fase, mas conseguiu avançar nos últimos minutos da partida contra o Ituano. Depois, acabou eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final. Pela Libertadores, o Tricolor perdeu para o Talleres e sofreu para vencer o Cobresal.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo desafio do São Paulo, de Thiago Carpini, é contra o Flamengo, na quarta-feira (17). A partida acontece no Maracanã.