Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo teve técnicos diferentes nos quatro jogos em 2021 contra o Red Bull Bragantino

Fernando Diniz, Hernán Crespo, Juan Branda e agora Rogério Ceni comandaram o Tricolor diante do Massa Bruta nesse ano

Diniz, Crespo, Branda e Ceni: os técnicos do São Paulo que enfrentaram o Red Bull em 2021 (Foto: Montagem/LANCE!)
Escrito por

O São Paulo enfrenta, neste domingo (24), o Red Bull Bragantino. Jogando fora de casa, no Nabi Abi Chedid, o Tricolor jogará contra a equipe de Bragança Paulista pela quarta vez no ano. O confronto, porém, tem um fato inusitado: nos quatro jogos em que os times se encontraram em 2021, o São Paulo teve um treinador diferente na beira do campo.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O primeiro jogo entre as duas equipes neste ano aconteceu ainda na temporada passada. No dia 6 de janeiro, os times se encontraram pela 28ª rodada do Brasileirão de 2020. O jogo, disputado no Nabi Abi Chedid, terminou em vitória dos donos da casa por 4 a 2.

Na ocasião, o treinador do São Paulo era Fernando Diniz, que comanda o Vasco atualmente. A partida contra o Red Bull Bragantino, porém, foi determinante para o trabalho de Diniz no Tricolor, pois marcou o começo da derrocada do então líder São Paulo, fazendo com que o time terminasse o campeonato em quarto lugar, perdendo a taça que parecia garantida. Além disso, o jogo ficou marcado por uma discussão entre Fernando Diniz e Tchê Tchê, na qual o técnico chamou o meia de 'mascaradinho' e 'perninha'.

O segundo jogo entre as equipes foi no dia 12 de abril, pelo Campeonato Paulista. Em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos do torneio, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0, com gol contra de Léo Órtiz. Na época, o comandante são-paulino era Hernán Crespo.

A partida seguinte foi no Campeonato Brasileiro de 2021. No dia 4 de julho, São Paulo e Red Bull Bragantino entraram em campo em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, no Morumbi. O jogo terminou com vitória do time visitante, de virada, por 2 a 1, com gols de Alerrandro e Artur. O gol são-paulino foi marcado por Emiliano Rigoni.

Embora Hernán Crespo fosse o treinador da equipe na época, o comandante estava com Covid-19 e, portanto, foi substituído por seu auxiliar, Juan Branda.

O próximo jogo entre as equipes, neste domingo (24), terá outro técnico à frente do São Paulo. Após a saída de Crespo, Rogério Ceni assumiu o papel de treinador da equipe e estará na beira do campo contra o Massa Bruta.

Neste período de trocas de treinadores no Morumbi, Maurício Barbieri foi o único treinador a comandar o Red Bull Bragantino, sendo o treinador brasileiro com o trabalho mais longevo.

A bola rola às 18h15 deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.