Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo terá três desfalques por suspensão na estreia da Libertadores

A Conmebol anunciou os jogadores e profissionais que ainda têm suspensão a cumprir em suas competições. Três são do Tricolor: Brenner, Everton e o técnico Fernando Diniz 

Fernando Diniz não estará no banco para a estreia do São Paulo na Liberta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo vai começar a disputa da Copa Libertadores com três desfalques para a estreia contra o Binacional-PER, no dia 5 de março, às 21h. Everton, Brenner e Fernando Diniz têm suspensões a cumprir e estão fora do primeiro jogo da fase de grupos da competição sul-americana. 

TABELA
> Veja tabela e simulador da Libertadores clicando aqui

No caso de Everton, expulso no empate em 0 a 0 com o Talleres-ARG, no duelo de volta da fase preliminar da Liberta de 2019, quando o Tricolor foi eliminado, serão dois jogos de suspensão a cumprir. Portanto ele não só ficará fora da estreia no Peru, como também na partida diante da LDU-EQU, no Morumbi.

Brenner tem uma suspensão pendente que é ainda mais antiga que a de Everton. O atacante foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Colón-ARG, na Copa Sul-American de 2018 e pegou dois jogos de punição. Um já foi cumprido no confronto de volta da segunda fase do torneio, o segundo será contra o Binacional, na estreia da Copa Libertadores deste ano.

Diniz, por sua vez, foi suspenso pela Conmebol quando ainda treinava o Fluminense, por conta de incidentes contra o Peñarol, no Maracanã, em julho de 2019, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. Naquela ocasião ele foi punido devido a um atraso de dois minutos no reinício da partida.

Para o lugar de Diniz, Márcio Araújo deve ficar no banco de reservas, já Everton e Brenner, que são reservas, ficarão fora do banco de reservas. Vale lembrar que a Conmebol alterou o horário da estreia tricolor, antes era às 23h e passou para as 21h (de Brasília). O jogo será contra o Binacional-PER, fora de casa.