Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem uma hora de reuniões do elenco com Gustavo e comissão

Diretor-executivo, Ricardo Gomes, Pintado e René Weber conversam com o elenco por 40 minutos e, depois, grupo tem papo reservado de 20 minutos no CT da Barra Funda

Gustavo Oliveira foi o único dirigente a falar com os atletas nesta quinta-feira (Foto: Ale Cabral/LANCEPRESS!)
Escrito por

A derrota por 2 a 1 para o Juventude no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, mexeu com a rotina do São Paulo. Nesta quinta-feira, o treino no CT da Barra Funda começou com uma hora de atraso graças a duas reuniões feitas no vestiário. A primeira com a presença da diretoria e da comissão técnica, enquanto a segunda foi feita só com os atletas.

Segundo a programação do clube, as atividades começariam às 15h, mas os portões foram mantidos fechados por uma hora além do previsto. Por 40 minutos, o elenco conversou com o diretor-executivo Gustavo Oliveira, o técnico Ricardo Gomes, o auxiliar Pintado e o coordenador técnico René Weber. Depois, o quarteto deixou o vestiário apenas para os jogadores debaterem.

Nove dos titulares do tropeço para o Juventude seguiram para a piscina e para o Reffis, onde realizaram exercícios regenerativos. Os reservas, reforçados por Denis e João Schmidt, disputaram trabalho técnico de posse de bola e movimentação, com duas equipes de seis atletas de linha. O argentino Julio Buffarini, Matheus Reis e Daniel foram bastante elogiados no trabalho.


A tarde desta quinta ainda contou com uma novidade. Pela primeira vez, o zagueiro Douglas e o volante Wellington treinaram com o preparador físico Kako e já tiveram contato com bola. A tendência é que, em até duas semanas, estejam integrados ao resto do elenco. Já o Renan Ribeiro deve voltar a campo na próxima semana.

No domingo, às 16h, o Tricolor encara o Coritiba no Morumbi pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes não tem nenhum outro desfalque para a partida, em que o São Paulo precisará quebrar jejum de quatro partidas sem vitórias como mandante. A equipe tem 27 pontos na Série A, a quatro da zona de rebaixamento e a dez do G4.