Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Telê Santana é o pilar de uma era de saudade no São Paulo’

São-paulino fanático e vocalista da banda Ira!, o roqueiro Nasi dá depoimento exclusivo sobre o ídolo tricolor, que morreu há dez anos: 'Rogério Ceni é um produto do Telê'

Tele Santana (Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)
Escrito por

Telê remete a dedicação e busca por um futebol de qualidade antes do resultado. Foi isso o que ele deixou para os times que treinou. A excelência sempre em primeiro lugar. Ele cuidava dos fundamentos de cada jogador, via se o gramado estava em condições e tinha muito amor pelo que fazia.

Não à toa, o Rogério Ceni nasceu com ele. Mesmo sem ter sido titular com o Telê, Ceni é um produto do Telê. Sem ele, não poderia nem sequer ousar em ser mais do que um goleiro. Com outro técnico, nada teria acontecido.

Foi a partir do bicampeonato da Libertadores que o Brasil se reergueu. Hoje todos times a têm como menina dos olhos, mas isso estava adormecido. A forma como o São Paulo derrubou Barcelona e Milan mostrou a força daquela geração brasileira. Foi uma prévia do que seria a Copa do Mundo de 1994.

Nasi é são-paulino e fã de Rogério Ceni (Foto: Divulgação)

Esse fenômeno do Telê como ídolo máximo não existe talvez em nenhum lugar. Não lembro de um time brasileiro elevar um técnico a esse posto. Isso é de capitão, camisa 10, artilheiro, não de técnico.

Telê continua e continuará um símbolo além dos títulos. Espero que essa tradição seja mantida para sempre. Telê Santana é o pilar de uma era de muita saudade e está acompanhado de Rogério Ceni como as maiores figuras do clube. Logo abaixo deles, coloco Muricy Ramalho.

*Nasi, 54, é vocalista da banda de rock Ira! e são-paulino fanático.