Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do sub-20 do São Paulo aponta joias ‘prontas’ para promoção

André Jardine pede calma com atletas badalados, mas ainda muito jovens como Lucas Fernandes e David Neres e faz indicação de outros cinco para integrar o time profissional 

Joanderson foi artilheiro do São Paulo em dois torneios sub-20 nesta temporada (Foto: Rubens Chiri/Divulgação)
Escrito por

O São Paulo ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada e, diante de problemas financeiros, apostar em promessas do time sub-20 pode ser a solução para o time de Edgardo Bauza. E para ajudar o recém-chegado técnico argentino a se adaptar, o treinador da equipe sub-20 do Tricolor, André Jardine, fez sugestões sobre as joias mais preparadas para serem promovidas.

- A gente ainda carece de mais tempo e experiência, alguns precisam de mais calma e alguns meses na base, principalmente os nascidos em 1997. Joanderson, Banguelê, Inácio, Queiroz e Foguete já são mais velhos, conquistaram muita coisa, têm experiência e quando o profissional precisar deles, vão poder corresponder mais rápido - explicou o comandante da base.


Dos citados por Jardine, Foguete é lateral-direito, Inácio é lateral-esquerdo, Banguelê e Matheus Queiroz são volantes e Joanderson é centroavante. Todos foram titulares e importantes nas conquistas recentes da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa Ipiranga, o antigo Campeonato Brasileiro da categoria. Além deles, o meia Lucas Fernandes e o atacante David Neres apareceram com bastante destaque, mas se enquadram no caso dos que ainda são muito jovens.

- Esses todos que estão jogando podem ser (apontados como revelações). Nos jogos decisivos procuramos sempre usar aqueles jogadores que mostram estar um pouquinho mais preparados e maduros. Nosso grupo é muito maduro e coeso, não existe muita diferença entre um jogador e outro em cada posição. A verdade é essa. Mas essa pequena diferença é a que resolve o jogo. Um quase faz o gol e o outro marca e decide - ponderou o treinador de 35 anos.

Garotos do sub-20 comemoraram o título da Copa do Brasil da categoria no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Antes de qualquer promoção para a equipe profissional, porém, o time sub-20 do Tricolor irá encarar a Copa São Paulo de Juniores. A competição começa para os tricampeões (1993, 2000 e 2010) às 14h de domingo, em confronto com o Paulista de Jundiaí na Arena Barueri, em Barueri (SP). A sede ainda receberá os embates do São Paulo contra Audax (SP) e Tiradentes (CE). Depois, o objetivo será intensificar a integração com a equipe principal, que já conta com os zagueiros Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco, os laterais Auro e Matheus Reis, o volante João Schmidt e o atacante João Paulo como representantes da base.

- A palavra vestibular cabe para a Copa São Paulo. As equipes estão chegando no ponto alto de desempenho, entrosamento e maturidade. Cobro deles os melhores desempenhos, não o título. Eles precisam saber que irão encarar bons públicos e uma torcida exigente como a do São Paulo. Temos que jogar o futebol que treinamos o ano inteiro. É um momento especial, com todos muito perto do ideal. O grande objetivo é colocar o maior número possível de meninos na pré-temporada do ano que vem no profissional, eles desejam muito isso e estão trabalhando. Acho que o fato do São Paulo ainda não ter contratado mostra que estão olhando bem o mercado e cientes do que têm aqui na base. Vamos ter muitos meninos lá no ano que vem - apostou Jardine.