Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Peru virá a São Paulo para fazer Cueva ‘refletir sobre erro’

O treinador Ricardo Gareca demonstra preocupação com o meia, que, em menos de um mês no ano, recebeu multa por voltar das férias com atraso e se recusou a ser reserva

Peruano causa preocupação em sua seleção para a Copa do Mundo (Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)
Escrito por

O ano ainda está em seu primeiro mês, e Christian Cueva já acumula uma multa por voltar com seis dias de atraso das férias e polêmica por se recusar a viajar a Mirassol para ficar na reserva, na quarta-feira, logo após saber que o São Paulo recusou proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita. E a situação já causa preocupação na seleção peruana.

De acordo com o diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, Juan Carlos Oblitas, Ricardo Gareca, técnico da seleção, virá ao Brasil para conversar com o meia. A ideia é fazê-lo refletir dos erros que vem cometendo, já que, para chegar bem à Copa do Mundo, é necessário que o jogador esteja atuando.

- O mais importante de tudo que está passando com o Christian é que me parece que ele se deu conta de que está cometendo erro. Conversamos por telefone com ele e, seguramente, Ricardo vai conversar pessoalmente para seguir insistindo com ele - disse Oblitas ao jornal peruano Depor.


Cueva causou irritação na diretoria do São Paulo e ainda não é certa a sua participação no clássico deste sábado, contra o Corinthians. A preocupação na seleção peruana é orientar o meio-campista a escolher melhores decisões, até porque o próprio jogador sempre ressalta que seu objetivo é estar bem no Mundial da Rússia.

- Às vezes, é bom escutar vozes inteligentes. Ao lado dele, às vezes, não há bons conselhos. Mas creio que ele se já se deu conta, refletiu e, graças a Deus, isso será encaminhado - comemorou Oblitas, imaginando que Cueva, que já pediu desculpas, embora ressaltando que precisa jogar, seguirá no São Paulo.

- Até onde sei, ele fica (no São Paulo). Logicamente, se tiver uma oferta que favorece o São Paulo e ele, possivelmente, sairá. Mas o ideal é que jogue no São Paulo até o Mundial, onde os jogadores se valorizam.