Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Igor Vinicius na Ponte elogia contratação do São Paulo

Marcelo Chamusca comandou a Macaca em apenas cinco partidas da Série B e escalou o lateral-direito em todas elas. Jogador chega ao Tricolor como aposta para 2019

Igor será emprestado ao São Paulo até dezembro de 2019 - FOTO: Divulgação V2MM
Escrito por

No que depender da opinião de Marcelo Chamusca, técnico que trabalhou com o lateral-direito Igor Vinicius na Ponte Preta, o São Paulo fez uma boa aposta ao contratar o jovem de 22 anos por empréstimo até dezembro de 2019 - o reforço ainda não foi anunciado, mas a negociação com o Ituano, dono dos direitos econômicos dele, está concretizada.

- É um jogador jovem, com potencial muito grande. Fase ofensiva muito qualificada, entra muito rápido no campo do adversário, o último terço dele é bom. É um jogador que tem uma intensidade muito boa de treinamento, o dia a dia é bom, o comportamento é bom, o extra-campo também. É muito competitivo, se entrega muito e se prepara bem para os jogos - enumerou o treinador de 52 anos, hoje sem clube.

- Ele tem uma certa dificuldade na fase defensiva, acho que até pela idade, porque é um jogador muito jovem, que está sendo formado. Às vezes é um pouco ansioso, quebra um pouco a linha, mas acho que com sequência e com tempo de trabalho vai se equilibrar melhor na fase defensiva do jogo. Mas, na fase ofensiva, é muito bom. Gostei muito de trabalhar com esse atleta - acrescentou Chamusca.

Marcelo Chamusca na Ponte Preta - FOTO: Divulgação

Marcelo Chamusca dirigiu a Ponte Preta por apenas cinco partidas, mas o suficiente para se satisfazer com o futebol de Igor, tanto que o escalou como titular e o deixou em campo por 90 minutos em todas elas.

Ele estreou perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO em Goiânia, depois não saiu do 0 a 0 com Sampaio Corrêa (casa) e Oeste (fora), voltou a Goiânia para ficar no 2 a 2 com o Goiás e se despediu após perder em casa para o Brasil de Pelotas por 1 a 0.

Igor também jogou os 90 minutos das duas primeiras partidas da equipe após a chegada de Gilson Kleina - vitórias sobre CRB, por 1 a 0, e CSA, por 2 a 1 -, mas sofreu uma lesão muscular que o deixou fora das rodadas finais da Série B. Conseguiu voltar a tempo de ficar no banco nas últimas três partidas, em que a equipe quase conseguiu o acesso. Ao todo, jogou 31 vezes no torneio.