Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo também pode perder Hudson para duelo com colombianos

Volante ainda sente dores na coxa esquerda e pensava em fazer um teste no domingo, contra a Ponte Preta, mas fibrose pode tirá-lo do jogo de ida da semifinal da Libertadores

O volante ficou mais de um mês parado devido a lesão muscular (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

Os problemas do São Paulo para a disputa da semifinal da Copa Libertadores da América estão longe do fim. Depois das lesões de Kelvin e Paulo Henrique Ganso, o Tricolor agora corre o risco de perder Hudson, pelo menos para o duelo de ida contra o Atlético Nacional (COL). A partida está marcada para o dia 6 de julho, próxima quarta-feira, no Morumbi.

Hudson sofreu um estiramento na coxa esquerda, agravado por ter atingido ainda áreas do púbis, em 22 de maio, durante derrota por 2 a 1 para o Internacional no Campeonato Brasileiro. Depois de um mês no Reffis, ele retomou os treinos no campo e chegou a ser usado por Edgardo Bauza por alguns minutos no último domingo, nos 3 a 0 sofridos para o Santos. 

O marcador acabou voltando a sentir dores no local e fez trabalhos mais leves no campo, ao lado de Wesley, que também se recupera de problema muscular. Como o incômodo não passou, Bauza decidiu preservá-lo do jogo de quarta-feira contra o Fluminense e novas avaliações foram feitas, com uma fibrose (problema na cicatrização) diagnosticada. 

A ideia era aproveitar a partida de domingo contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, para que Hudson recuperasse um pouco mais do ritmo de jogo antes de encarar o Atlético Nacional como titular. Com o novo problema, no entanto, o plano deve ser abortado e os trabalhos de fisioterapia intensificados para que o camisa 25 possa, ao menos, jogar a partida de volta.

Se não puder atuar na próxima quarta no Morumbi, Hudson deve dar lugar a João Schmidt. O camisa 15 disputou os últimos dez compromissos da equipe, sendo oito como titular, inclusive marcando gol nos 2 a 1 sobre o Fluminense. Thiago Mendes fica como o outro volante, enquanto Artur deve ser inscrito para compor o banco e Wesley, se tiver condições, pode atuar mais avançado.