Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tabu, Pato, Hernanes, Arboleda: Cuca fala antes de Majestoso em Itaquera

Técnico do São Paulo elogia Pato e diz que reencontro com o Corinthians é ‘natural’. Arboleda deve voltar ao time titular e Hernanes, segundo Cuca, não está 100%

Cuca em entrevista coletiva nesta sexta-feira - FOTO: Divulgação
Escrito por

Cuca deu entrevista coletiva antes de comandar o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e disse encarar o clássico contra o Corinthians, às 19h de domingo, em Itaquera, como uma oportunidade de quebrar o tabu que o São Paulo tem no estádio do rival (oito derrotas e três empates) e até de assumir a liderança do Brasileirão (está em terceiro, com 11 pontos, um a menos que o Galo e dois a menos que o líder Palmeiras).

​- Clássico por si só sempre vale mais que três pontos. O nosso momento no Brasileiro é bom. Estamos em terceiro e podemos nos tornar líderes. Nunca vencemos em Itaquera, mas é mais uma oportunidade - disse Cuca.

​Na quarta-feira, o São Paulo jogará a partida de volta contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após a derrota por 1 a 0 no Morumbi, a equipe colocou em risco a continuidade na competição que representa o caminho mais curto para um título nesta temporada, mas Cuca ressaltou em sua entrevista - e também aos jogadores, em reunião antes do treino - que o foco precisa estar no clássico. Tanto pelo moral que uma vitória daria ao time para a decisão no Nordeste quanto pela importância de estar perto dos líderes do Brasileiro se a virada não vier.

​- Sempre que você tem um bom resultado em clássico, a motivação cresce. Mas o principal é estar na ponta, ou entre os da ponta, no Brasileiro. Depois vai ter uma parada e a gente pensa em melhorar em todos os sentidos - disse.

​Hudson, Reinaldo e Antony, poupados na partida contra o Bahia, devem reaparecer entre os titulares no clássico. O mesmo vale para Arboleda, recuperado de lesão na coxa esquerda. Embora tenha gostado das atuações de Walce, o técnico acredita que essa partida “pede” uma defesa mais experiente. Hernanes, outro que ficou fora no meio de semana por desgaste muscular, pode iniciar no banco. Toró, suspenso, se junta a Pablo, Liziero e Rojas na lista de desfalques.

​- Ficou fora quarta por necessidade, tinha um desconforto. É natural que não esteja 100%, mas vinha em evolução - resumiu Cuca.

​O provável São Paulo tem Volpi, Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

​Veja outros assuntos abordados por Cuca:

​REENCONTRO DE PATO E CORINTHIANS 
​- Ele já é experiente, sabe o que é jogar em dois times da capital. Sabe que vai ser mais pressionado do que os outros, o que é normal. Ele vem evoluindo. Nesse último jogo, principalmente na segunda etapa, teve posicionamento melhor e criou nossas melhores chances.

​ARBOLEDA PERTO DA DESPEDIDA?
​- Arboleda tem 27 anos, vai fazer uma Copa América e provavelmente virão propostas por ele. Isso passa a ser um problema da direção. Eles sabem o que é necessário fazer e estou junto com eles na decisão que tomarem.

ANTONY DE VOLTA APÓS DESCANSO
​- Não é porque você é jovem que consegue jogar tantos jogos e todos no mesmo nível. Você vai ter um desgaste que naturalmente vai te tirar alguma coisa. Jogou 25 minutos na quarta, ontem treinou um pouco. É um menino muito promissor, já se torna uma realidade.