Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De um tabu a outro: Tricolor não bate a Ponte em Campinas há dois anos

Pelo Brasileiro, o tempo sem vencer no estádio da Macaca é ainda maior: na última vitória pela competição, Jadson e Lúcio balançaram as redes do time comandado por Ney Franco

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O torcedor são-paulino ainda desfruta da vitória sobre o Palmeiras, no sábado, que garantiu um tabu de 15 anos sem derrotas para o arquirrival no Morumbi. Mas, neste domingo, o time de Rogério Ceni encara um jejum próprio, muito menor, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O clube não bate o rival em Campinas desde 15 de março de 2015, quando venceu de virada, por 2 a 1, pelo Paulistão. Naquele jogo, pensando na Libertadores, o técnico Muricy Ramalho escalou reservas e ganhou com gols do zagueiro Paulo Miranda e do atacante Alan Kardec. Rogério Ceni era o goleiro e Lucão, Rodrigo Caio e Thiago Mendes são os únicos que atuaram e ainda seguem no elenco.

De lá para cá, foram três partidas envolvendo os clubes no estádio, com placares exatamente iguais. A Macaca derrotou o Tricolor em todas elas por 1 a 0, sendo dois compromissos nos últimos Campeonatos Brasileiros e outro pelo Estadual do ano passado.

Na análise apenas de encontros pelo Brasileirão, o tabu é ainda mais longo: a última vitória são-paulina na casa ponte-pretana no torneio foi em 26 de maio de 2013. O time, então comandado por Ney Franco, aplicou 2 a 0, com gols do meia Jadson, hoje no Corinthians, e do zagueiro Lúcio, ex-Seleção Brasileira e que atuou no Palmeiras no ano seguinte. Depois disso, o Tricolor perdeu os dois jogos no estádio pelo Nacional.

Apesar dos recentes números negativos, a Ponte Preta está na história de Rogério Ceni de forma positiva. Foi contra a Macaca que ele atingiu sua primeira vitória como técnico, exatamente em sua estreia na função no Morumbi. Em 12 de fevereiro deste ano, pelo Estadual, a equipe campineira levou 5 a 2 do Tricolor.